Mulheres realmente são atraídas pelo dinheiro?

Eduardo Santorini

Publicado por

Você já deve ter ouvido milhares de vezes alguém dizer que as mulheres são atraídas pelo dinheiro. Quando as pessoas veem um casal, em que o homem, mesmo sendo normal, não tendo nenhum atributo especial e a mulher é muito gostosa, a primeira reação das pessoas é dizer: “Interesseira! Ela está com ele só por causa do dinheiro.”

Será que é isso mesmo?

Existe uma diferença bastante grande entre correlação e causalidade. Vou dar um exemplo rápido para que você entenda o que estou falando. Nós podemos observar que, no inverno, as pessoas tendem a gripar mais em relação às outras estações do ano. Então isso significa que o inverno causa a gripe?! Definitivamente não! Essa é apenas uma correlação, mas não uma causalidade. O que acontece é que no inverno as pessoas tendem a ficar em ambientes fechados, que facilitam a propagação do vírus da gripe e, com consequência, a doença. Essa sim é a causalidade.

“O que realmente atrai as mulheres é a segurança que um homem pode proporcionar a ela..”

Com relação às mulheres serem atraídas pelo dinheiro, na verdade o que ocorre é que as mulheres são atraídas pela segurança e, o dinheiro, é uma das formas de proporcionar essa segurança. Há alguns milhares de anos atrás as mulheres buscavam homens que tivessem bom porte físico e fossem bons caçadores, por um simples motivo: isso garantia a segurança dela e da prole. Nos tempos modernos, o dinheiro é a representação mais forte de segurança.

Outro fator com que faz existir uma correlação entre o dinheiro e a atração que um homem provoca nas mulheres é o fato de que, geralmente, as características necessárias para ser bem sucedidas, coincidem com os gatilhos de atração femininos. Entre eles podemos destacar a liderança e a determinação, que geralmente acompanham homens que são bem sucedidos, tanto na carreira, quanto na vida pessoal.

Grande abraço,

Eduardo Santorini

— Eduardo Santorini