11 ideias para um primeiro encontro inesquecível

Ela disse “sim” e você finalmente conseguiu marcar seu primeiro encontro com aquela garota que tanto desejava. Já há bons motivos para comemorar, mas ainda não é a hora de baixar a guarda. Para garantir que tudo correrá bem neste momento tão especial, você precisa planejar com cuidado seu encontro.

A escolha do lugar é uma das decisões mais importantes para o sucesso da sua conquista. Como sabemos, nessa etapa inicial, qualquer deslize poderá destruir qualquer chance de vocês continuarem juntos. Daí surge a dúvida: qual o melhor lugar para levar a mulher?

Uma pesquisa da Universidade de Mckendree, nos EUA, chegou a uma conclusão interessante. Eles selecionaram alguns casais que haviam acabado de se conhecer e os dividiram em dois grupos. O primeiro marcou seu encontro num restaurante, enquanto o segundo foi passar a tarde num parque de diversões.

Alguns dias depois os pesquisadores chegaram num resultado surpreendente. Aqueles casais que foram para o parque tinham uma probabilidade bem superior de estarem mais atraídos pelos seus parceiros em comparação àqueles casais que foram ao restaurante.

“Há uma significativa correlação entre a adrenalina e a atração, o que significa que quando há um aumento na liberação do hormônio ficamos mais propensos a nos apaixonar.”

Como eles explicaram o que aconteceu? A pesquisa mostrou que, quando passamos por situações fisicamente estimulantes, como andar numa montanha-russa ou praticar uma atividade física, a chance de nos apaixonarmos aumenta. Se o estímulo é prazeroso, associamos esse prazer à pessoa que está ao nosso lado. Incrível, não?

11 sugestões de programas para seu primeiro encontro

Selecionei algumas ideias variadas para te ajudar na escolha de seu programa. Ao final de cada sugestão, há uma classificação com o nível de adrenalina do encontro, variando entre “baixo”, “médio”, “alto” e “nas alturas”.

Veja a lista a seguir e decida qual opção melhor se encaixa para você:

01. Parque de diversões

Um simples passeio a dois numa montanha-russa traz uma incrível variedade de emoções: euforia, medo, alívio, prazer. Ainda que o parque não tenha um brinquedo tão estimulante, sempre há aquela opção que cria um frio na barriga. Se tiver algum parque na sua cidade e você quiser um daqueles encontros inesquecíveis, escolha este programa sem pensar duas vezes.

Nível de adrenalina do encontro: nas alturas!

02. Pub

Este ambiente é perfeito para encontrar os amigos, beber cervejas especiais, ouvir uma boa música, comer petiscos. E, claro, marcar seu primeiro encontro. Os pubs conseguem equilibrar, como poucos lugares, a informalidade sem perder a sofisticação. Essa é a receita ideal para que vocês conversem de forma relaxada num ambiente divertido. Verifique a possibilidade de colocar nome na lista da casa ou, no mínimo, chegue cedo para não pegar filas. Começar seu encontro esperando 30 minutos para entrar no lugar não é o sonho de nenhuma garota. Sugestão para esquentar o clima: ir para pista dançar!

Nível de adrenalina do encontro: médio.

03. Cafeteria

Convidar para tomar um café é o encontro ideal se sua agenda estiver muito apertada ou se você ainda não conhece muito bem a mulher. Se a conversa render, vocês podem ficar por horas conversando. Se ela não for exatamente o que buscava, você não precisará ficar preso ali. Com 15 minutinhos poderá sair, afinal, era só um cafezinho! Sugestão: convide para cafeteria as mulheres que você tiver conhecido pela internet.

Nível de adrenalina do encontro: baixo.

04. Degustação de vinho

Há tempos o vinho é conhecido como a bebida do amor. Melhor que simplesmente beber, leve a garota para participar de uma degustação, onde poderão experimentar diferentes tipos de vinho. Degustações acontecem regularmente nos mais diferentes lugares, como lojas especializadas, escolas de gastronomia, vinícolas. Ao achar o lugar, faça uma reserva para não ter surpresas no dia. Apesar desse encontro não aumentar o ritmo do coração, o álcool deixará o clima mais descontraído.

Nível de adrenalina do encontro: médio.

05. Jogar sinuca

Imagine um jogo que une emoção e competitividade, ao mesmo tempo que é acessível a todos. Disponível em praticamente qualquer bar ou pub, a sinuca é apenas um pretexto para que vocês conversem de forma mais descontraída. Não se preocupe se você não tiver muita habilidade no jogo. O importante é que consiga manter uma conversa agradável durante a partida e que a garota esteja se divertindo. Na verdade, se a garota ganhar de você, ainda melhor! Se quiser surpreendê-la, troque a sinuca pelo boliche.

Nível de adrenalina do encontro: médio.

06. Teatro

As pessoas vão pouco ao teatro. Muito se fala, pouco se vai. Esse convite pode brilhar justamente por não ser tão batido. Ao optar pela peça teatral, certifique-se de que ela não seja demorada ou cansativa. Geralmente comédias, com duração menor que 2h, são as ideais. Lembre-se de que durante a apresentação vocês não conversarão. Por isso, pense em como emendar um café logo após o espetáculo, para poderem se conhecer melhor.

Nível de adrenalina do encontro: baixo.

07. Andar de kart

Dirigir um kart é uma das experiências mais emocionantes que se pode ter. Competitividade, velocidade, adrenalina. Aquele momento ficará guardado para sempre, especialmente se a garota nunca pisou numa pista de corrida antes. O único problema do kart é o preço. Por ser um esporte raramente praticado no Brasil, são poucas as opções de pista. Fora isso, o encontro tem todos os ingredientes para ser um sucesso.

Nível de adrenalina do encontro: nas alturas!

08. Atividade ao ar livre

Caminhar no parque, observar o pôr do sol, correr na praia, andar de bike. Se a garota leva um estilo de vida saudável, melhor que chamá-la para o happy hour é um convite para uma atividade durante o dia. O segredo para acertar na escolha é o planejamento. Pense em como você pode transformar algo simples num momento especial. Observar o pôr do sol não tem nada de extraordinário. Mas levá-la ao topo de uma serra, após uma difícil caminhada, poderá levar os batimentos cardíacos às alturas.

Nível de adrenalina do encontro: pode ser baixo, médio ou alto.

09. Estádio de futebol

Não, as mulheres não costumam curtir futebol tanto quanto nós. Ainda assim, muitas morrem de curiosidade de visitar um estádio de futebol. Caso ela nunca tenha ido assistir a uma partida e tenha curiosidade para conhecer, faça o convite. Após a Copa do Mundo no Brasil, as arenas passaram a oferecer muito mais conforto e segurança aos torcedores. Sugestão: leve-a para uma partida do time preferido dela, não necessariamente o seu. A emoção que ela irá sentir no meio da torcida será incrível!

Nível de adrenalina do encontro: varia de médio a alto.

10. Evento cultural

Exposições de arte, mostras de cinema, apresentações de dança, feiras gastronômicas. Ainda que ela não tenha costume de frequentar eventos culturais, essas sempre são opções ricas e, geralmente, inéditas. A ideia de um primeiro encontro nesse estilo é fazê-la explorar novas possibilidades. Para acertar no convite, busque pistas na personalidade dela que podem ajudá-lo em sua escolha.

Nível de adrenalina do encontro: baixo.

11. Cinema

Marcar de ver um filme e dividir um balde de pipoca é um clássico. De tão comum, chega a ser clichê. Ainda assim, ele não poderia estar de fora dessa lista. Afinal, o cinema é um programa acessível para pessoas de todas idades e orçamentos. Além disso, o ambiente escuro facilita o primeiro beijo, sem que você precise conversar muito. Se você for tímido, pode ser uma boa opção. Por outro lado, é um programa tão comum que dificilmente irá surpreender a garota. Minha sugestão é que você só opte pelo cinema em último caso. Mas se fizer essa escolha evite dramas ou filmes violentos. Comédia romântica é a escolha segura.

Nível de adrenalina do encontro: baixo.

Afinal, qual melhor lugar para o primeiro encontro?

A escolha do programa ideal dependerá de dois fatores: o quão interessado você está na mulher e quanto você está disposto a investir, tanto em tempo quanto em dinheiro. Se for uma garota que você acabou de conhecer pela internet e nem sabe se a conversa será legal, um encontro rápido, como sair para um pub ou cafeteria, pode ser a melhor opção.

Mas se você está com encontro marcado com uma pessoal especial, vale a pena caprichar. Busque programas fisicamente estimulantes, como um parque de diversões ou kart. Essa é a receita para que você tenha um encontro inesquecível!

O que vem depois?

Saber exatamente o que fazer para atrair e conquistar uma mulher é uma arma poderosa que todo homem deveria ter.

Ainda assim, a maioria dos homens nunca saberá exatamente o que fazer para atrair uma mulher.

É por isso que gravei este vídeo.

Você verá quais são os gatilhos da atração mais poderosos para deixar uma mulher interessada em você…

Clique aqui para assistir

Você também aprenderá a usar um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.

Isso funcionará mesmo que você seja tão tímido que fica com as orelhas queimando só de falar “oi” pra uma garota…

Ou se você já tentou se aproximar dessa pessoa antes mas as coisas não saíram como você queria…

Eu não tô falando de tentar comprar a mulher com jantares, viagens ou presentes caros.

Muito menos se trata de decorar meia dúzia de cantadas prontas nem de tentar fazer joguinhos de manipulação que, alguns por aí juram, ter o poder de hipnotizar a mulher…

Ao contrário, o que você verá no vídeo é baseado em um estudo pouco divulgado da psicologia e da observação daqueles homens que, naturalmente, sabem despertar atração nas mulheres.

Continuar »

— Eduardo Santorini