10 dicas para conquistar uma mulher

Confira 10 dicas que o ajudarão a conquistar a garota dos seus sonhos

Garota atraente deitada mexendo no celular

As mulheres mais atraentes são abordadas a todo momento. Por isso é tão importante se destacar dos caras comuns durante a conquista.

Se observarmos o comportamento dos homens com as mulheres é fácil perceber que conquistar uma garota é desafiador e, algumas vezes, até mesmo intimidador. É comum ficarmos sem assunto ou não sabermos o que fazer para atrair a atenção de uma mulher.

Deixando de lado explicações complicadas ou processos longos para se criar atração, selecionei 10 dicas rápidas que o ajudarão a se destacar dos caras comuns durante a conquista.

1. Saiba se vestir

A conquista começa bem antes do primeiro “Oi”. Ao se vestir bem, antes mesmo de puxar assunto, a mulher já terá uma primeira impressão favorável sobre você. Como a maioria dos homens se veste muito mal, qualquer detalhe que você investir já o ajudará a se destacar dos outros. Deixe de lado preconceitos bestas, de que entender de moda ou estilo é apenas coisa de mulheres e aprenda como escolher e combinar roupas, cores e assessórios.

2. Seja sociável

Conversar com as pessoas com naturalidade é uma das habilidades que vai turbinar sua atratividade para as garotas. Você não precisa ser o sujeito mais popular ou extrovertido do lugar. Tudo o que você precisa é puxar assunto com as pessoas. Fazendo isso, quando você encontrar uma mulher atraente, não ficará sem assunto. Afinal, conversar com desconhecidos é algo natural e espontâneo para você.

3. Tenha amigas

As garotas te olham com outros olhos quando você está acompanhado de outras mulheres. Você se surpreenderia se descobrisse como as mulheres são competitivas entre elas. Por mais que a relação com suas amigas seja de fato somente amizade, as garotas vão olhar vocês juntos e imaginar que elas estão te dando mole. Quando isso acontecer, sua cotação no mercado da conquista irá às alturas!

4. Na dúvida, aborde

A não ser que você seja realmente muito bonito, com o tipo físico de um modelo, você precisará tomar a iniciativa da abordagem. Caras normais como eu – e provavelmente você também – não se podem dar ao luxo de ficar parado esperando a mulher mostrar algum sinal de interesse. Caras que fazem isso, provavelmente voltam para casa sozinhos mais vezes do que gostariam. É por isso que, ainda que ela não o tenha notado, sempre faça a abordagem. Você não tem nada a perder.

Mulher sexy piscando o olho

Observe atentamente sutis sinais de interesse ou desinteresse através da linguagem corporal da mulher

5. Observe a linguagem corporal

A linguagem corporal desempenha papel central na comunicação humana, especialmente na conquista. Durante uma abordagem as mulheres estão nos enviando vários sinais de interesse ou mesmo desinteresse. A percepção atenta destes sinais vão indicar o momento certo de avançar ou recuar. No artigo Linguagem corporal na sedução você entenderá um pouco melhor como tudo funciona e terá uma percepção mais apurada para diferenciar quando uma garota realmente está interessada em você ou se ela só quer encontrar algum bobo para bancar uns drinks para ela.

6. Saia de casa

Passar o final de semana em casa assistindo ao futebol não fará nenhuma garota cair no seu colo. Aproveite seus momentos de lazer para desligar a TV, sair do Facebook e sair de casa. Procure programas culturais ou atividades ao ar livre que você curte e que vão te permitir conhecer mulheres legais. E claro, de vez em quando sempre existe a opção de um bar ou balada com os amigos.

7. Faça ela rir

Todos já estamos carecas de saber, mas nunca é tarde para relembrar: mulheres curtem homens divertidos. Se um homem é capaz de fazer uma garota se divertir, ele ganha bônus na escala da atratividade. Mas cuidado para não passar do ponto. Se você se comportar como o palhação o tempo todo, mulher nenhuma irá te levar a sério. Encontre o equilíbrio e entenda que existem momentos para ser divertido e momentos para se ter pegada.

8. Não seja esforçado demais

Nós valorizamos aquilo que precisamos nos esforçar para conseguir. Se formos esforçados demais com a mulher, ela rapidamente perde o interesse. Imagine a seguinte situação: você conhece uma mulher e está completamente envolvido. No dia seguinte você manda flores, liga diversas vezes, escreve mensagens românticas. Não vai demorar muito para mulher ficar entediada e te dar o pé na bunda. Ainda que uma mulhe te diga que deseja o cara super romântico, fofinho e que faz tudo por ela, isso não é totalmente verdade. A mulher rapidamente cansa do cara que se comporta dessa forma o tempo todo.

9. Saiba conversar

Não deixe a conversa com a mulher parecer uma entrevista de emprego. Fuja das perguntas batidas que todo mundo faz o tempo todo: nome, idade, profissão, onde mora. Você pode até perguntar essas coisas durante a conversa, mas de forma leve, no meio da conversa. Dê uma olhada no artigo 5 dicas para iniciar conversa com uma mulher e veja algumas ideias para levar um papo bacana.

10. Aprenda a lidar com a rejeição

Eu queria ter a fórmula infalível para que você nunca fosse rejeitado. Infelizmente não tenho. Se você está solteiro, vez ou outra terá que lidar com um fora. O que você não pode deixar é que esse fora abale sua autoestima. Ser rejeitado não é o fim do mundo e nem significa que você fez algo de errado. Na verdade, grande parte dos motivos que podem levar à rejeição estão fora do nosso controle. Pode ser que ela já estivesse emocionalmente envolvida com outra pessoa ou não estivesse num bom momento quando você a abordou. Enfim, deixe pra lá e bola pra frente!


Destaque-se dos caras comuns

A maioria dos caras que vemos por aí não conseguem nem mesmo manter uma conversa interessante com as mulheres. Todos os dias escuto amigas reclamando disso. As queixas mais comuns são de que os homens não conversam direito, bebem demais ou tentam usar carros e presentes caros para impressioná-las. Se você seguir apenas algumas das dicas apresentadas aqui, já se destacará dos caras comuns.