Linguagem corporal na sedução

painel-expressoes-faciais-mulher

eBook Grátis: Você está solteiro? Baixe agora o novo guia “31 frases para puxar assunto com uma garota”. Fazer Download »

A linguagem corporal desempenha um papel fundamental durante a conquista. Com um simples olhar descobrimos se uma mulher está receptiva à abordagem, sem que ela tenha que dizer uma única palavra.

O homem de atitude não deixa escapar a oportunidade de conquistar a mulher que deseja. Não somente porque é atraente, mas porque é alguém que “chega junto”, sem temer a rejeição. Ele sabe como interpretar os sinais enviados pela mulher com perfeição.

Prestando atenção à linguagem corporal de uma mulher é possível perceber quando ela está insatisfeita com seu parceiro, quando ela está buscando satisfazer suas necessidades sexuais ou apenas a fim de conversar. Neste artigo, aprenderemos como interpretar a linguagem corporal durante a paquera.

Leia o corpo da mulher, não a mente

Alguns homens pecam ao menosprezar a importância da linguagem corporal feminina. Em vez de prestar atenção no que o corpo da mulher diz, eles perdem tempo tentando entender o que se passa na cabeça dela. Eles ficam horas segurando uma bebida enquanto cogitam se ela está mesmo interessada. Poucos sabem que a resposta está na forma como elas se portam.

Desista de tentar entender a mente feminina, porque essa é uma coisa que ninguém vai conseguir. Pare de tentar ler pensamentos e preste atenção na posição do corpo dela. Quando eu digo “corpo”, não estou me referindo aos seios ou à cintura, mas aos gestos, movimentos e expressões faciais.

“Se um homem não consegue decifrar a linguagem corporal feminina, ou não consegue lidar com o medo de uma rejeição, ele não irá muito longe na conquista.”

Atente para este importante fato: a linguagem corporal representa 93% da comunicação humana, de acordo com uma pesquisa feita por uma universidade americana. Se você não tem prestado atenção à linguagem corporal das mulheres, está deixando de lado um dos elementos mais expressivos da comunicação. E muitos caras ainda se perguntam porque sempre voltam sozinhos para casa ao fim da noite.

A natureza nos ensina

Charles Darwin já deu a dica quando disse que “nas mais diferentes classes do reino animal, como mamíferos, pássaros, répteis, peixes, insetos, e até mesmo crustáceos, a diferença entre os sexos segue exatamente a mesma regra: os machos cortejam as fêmeas”. O que isso significa?

Colocando de forma simples, o macho tenta convencer a fêmea de que ele é o mais apto para copular. A fêmea, por sua vez, usará sinais para mostrar se está ou não receptiva à abordagem. O macho, então, observa e interpreta os sinais da fêmea para modificar seu próprio comportamento e aumentar as chances de conseguir atraí-la.

Claro que estamos falando do mundo animal. No caso dos relacionamentos entre homens e mulheres os rituais de conquista não são ditados apenas pela genética, demonstrações de força ou liberação de feromônios. Existe uma brutal interferência da cultura em nossos comportamentos.

Conquistar uma mulher envolve muito mais do que estufar o peito para parecer mais forte. Trata-se de um complexo processo de comunicação não verbal. Algumas vezes, a simples leitura da linguagem corporal poderá ser confusa e levar a uma rejeição. O que não é um problema. A rejeição também faz parte do jogo. A garota pode não estar a fim de conversar naquele momento ou já estar emocionalmente envolvida com outra pessoa, por exemplo.

Estágios básicos da comunicação não verbal

Decifrar a linguagem corporal feminina é muito simples, mas isso não significa que você não precise se preparar de forma adequada. Respire fundo, estufe o peito e mãos à obra. Os sinais enviados pelo corpo da mulher envolvem três estágios, passando pela abordagem, atração e conexão.

Primeiro estágio: diz respeito ao interesse dela por você e te ajuda a perceber se suas chances de êxito na hora da abordagem estão potencializadas ou se você precisará trabalhar um pouco mais. Especialmente se a mulher nem o tiver notado ainda.

Segundo estágio: permite ver se ela está receptiva durante a conversa ou se está começando a se sentir desconfortável com sua presença. Esse é o estágio mais importante. Você deve observar o nível de conforto e interesse dela e modificar seu próprio comportamento baseado nessa percepção.

Terceiro estágio: indicará se você está perto de concluir com êxito a conquista ou se está apenas perdendo seu tempo. Você pode pedir o telefone dela, marcar um encontro ou mesmo partir para o beijo. Observando-a profundamente você será capaz de decidir qual será sua atitude.

Vamos analisar os sinais em cada um dos estágios.

Estágio 1: Abordagem

Você está num bar com várias mulheres interessantes e não gostaria de voltar para casa sozinho, certo? Ótimo! O primeiro passo é observar como as garotas se comportam. Dê uma olhada nos sinais listados abaixo para ter uma ideia do que a linguagem corporal da mulher está te dizendo.

Se você captar sinais de interesse, não hesite. Confie em seu instinto e vá até ela. Quando a mulher não está interessada, ela simplesmente desvia o olhar. Mas se ela mantém contato visual é provável que esteja interessada. Apenas não se empolgue demais a ponto de molhar suas calças. Pode ser que ela te ache atraente, não que ela te queira como namorado. A conquista está apenas começando.

Ela está interessada Ela não está interessada
Olha muito para o lado Não olha para os lados
Olha para o lado, depois para baixo Não dá nem uma olhadinha
Olha para você por alguns segundos Nunca faz contato visual
Fixa o olhar momentaneamente Afasta o olhar rapidamente
Postura se mantém alerta Mantem-se imóvel
Mantém a cabeça inclinada Mantém a cabeça na vertical
Fica na mesma posição que você Não muda de posição
Empina os seios Deixa os seios para baixo
Não toca o rosto, apenas o cabelo Somente toca o rosto, nariz e orelhas

Estágio 2: Atração

Você fez contato visual e sua aproximação ocorreu sem maiores problemas, mas você ainda não sabe nada sobre a garota com quem está conversando. Por isso é tão importante analisar como ela age quando você está por perto e como ela reage a cada palavra que você diz. Observe os seguintes sinais para determinar a velocidade com que você deverá avançar na conquista e para garantir que ela continue interessada.

Continue falando Saia andando
Ela permanece atenta Fica tensa e desconfortável
Postura aberta e relaxada Postura fechada
Bebe pouco Bebe em todos os estágios
Acaricia objetos, como o copo Tapeia objetos
Inclina-se para frente Inclina-se para trás

Estágio 3: Conexão

Você não quer ser o tipo de homem que, tendo a chance de se aproximar de uma mulher, deixa passar a oportunidade. Às vezes, uma mulher quer te passar o número do telefone, está implorando para que você a beije ou apenas quer vê-lo de novo. Preste atenção aos sinais do tipo: “Me beija logo”. Caia fora e não perca seu tempo se você perceber sinais do tipo: “Estou apenas sendo gentil”.

Me beija logo Estou sendo apenas gentil
Olha para você Corre o olhar pelo ambiente
Sorri mostrando os dentes Sorri delicadamente
Coloca tudo na boca Não coloca nada na boca
Gira o corpo em sua direção Mantém o corpo em outra direção
Olha para você enquanto bebe Desvia o olhar enquanto bebe
Toca você Inclina-se para trás

A importância da linguagem corporal na sedução

Prestar atenção aos sinais e observar a linguagem corporal feminina é um dos mais importantes segredos para ter sucesso na aproximação. Não perca a oportunidade que as mulheres costumam dar antes mesmo da abordagem acontecer. Perceba que a conquista começa muito antes da aproximação e vai muito além da conversa. A conquista é um caminho que pode ser longo ou pode ter atalhos. Mas em ambos os casos começará pela linguagem corporal.

O poder de atrair uma mulher é uma habilidade e, como toda habilidade, pode ser desenvolvido. Da mesma forma que não nascemos sabendo como dirigir um carro ou tocar um instrumento musical, também não nascemos sabendo como despertar os Gatilhos da Atração para conquistar uma garota. Essas são habilidades sociais básicas que nós aprendemos quando precisamos delas.

Para te ajudar no momento da abordagem, preparei um guia gratuito com “31 frases para puxar assunto com uma garota”, que está disponível para acesso imediato pelo link abaixo:

Clique aqui para fazer o download do eBook…


Eduardo Santorini é coach de relacionamentos, criador do projeto Atitude.com e autor de livros e treinamentos sobre conquista. Atualmente ele é um dos maiores estudiosos dos mecanismos de atração entre homens e mulheres e seu trabalho já foi destaque nos principais veículos da mídia.