≡ Menu

4 passos para te ajudar a encontrar a pessoa certa

NOVO VÍDEO: Como Atrair Uma Mulher e Deixá-la Pronta Para o Beijo Com Apenas 15 Minutos De Conversa… Assista Agora »

Quantas vezes você já não viu essa cena: um cara vai para balada, passa a noite toda bebendo, conversa com algumas garotas que parecem interessantes mas ele não consegue levar nada adiante. Somente nos 45 minutos do segundo tempo ele encontra uma garota bêbada e esquisita para poder “salvar a noite”. Caso o ambiente da balada não seja familiar para você, talvez você já tenha visto essa mesma cena se repetindo no trabalho ou na faculdade. Um colega acaba ficando com aquela garota estranha somente para passar o tempo.

Está enganado quem acha que a vida de solteiro é fácil. Apesar da liberdade que todo solteiro tem, encontrar uma pessoa especial não é uma tarefa fácil e demanda muita energia, paciência e até mesmo estratégia. Não acredite quando alguém te disser que não há problema estar com alguém desinteressante, somente para passar o tempo. Na verdade, você pode estar perdendo uma das coisas mais valiosas que você tem: seu tempo.

Entenda seu custo de oportunidade

Quando você aceita se relacionar com mulheres que não se encaixam no tipo de relacionamento que você busca, você tem o custo de oportunidade. Ao sair com aquela garota interesseira da sua faculdade, você poderá estar perdendo a chance de conhecer uma outra pessoa fantástica, que poderia ser muito mais proveitoso para você. Cuidado para não cair na armadilha da acomodação. É espantosa a quantidade de casais que têm um relacionamento chato e problemático, mas que acabam deixando o tempo passar somente para evitar o esforço de ir em busca daquele tipo de relacionamento excepcional. Talvez esses casais não acreditem que seja possível ter esses tipos de relacionamentos.

Mas sim, eu sei que nem todo relacionamento nasce de um amor à primeira vista. Algumas vezes, aquela pessoa que não nos chama atenção se mostra extremamente interessante depois que a conhecemos melhor. Mas isso geralmente não é a regra. Geralmente, alguns minutos de conversa a sós com uma pessoa já é suficiente para sabermos se a mulher é compatível com o tipo de relacionamento que buscamos ou não. Caso não seja, não perca seu tempo e caia fora!

Exercício para encontrar a pessoa ideal

Recomendo que você faça um simples exercício para que você entenda um pouco melhor o que busca em seus relacionamentos. Pegue uma folha de papel e um lápis. Você irá separar essa folha em 4 blocos:

  1. Qual tipo de relacionamento que você busca?
  2. Quais características busca numa mulher?
  3. Quais características você não tolera?
  4. Onde irá encontrar seu tipo ideal de mulher?

No primeiro bloco, escreva o tipo de relacionamento que você busca. Talvez você esteja a procura de um relacionamento sério. Talvez esteja a fim de conhecer uma mulher diferente a cada semana. Na segunda parte, liste todas as características que são essenciais para que a outra pessoa tenha. Talvez para você seja importante que ela seja bonita, inteligente, goste de viajar, queira ter filhos, more na sua cidade ou seja da mesma religião que você. Tente imaginar tudo o que você gostaria que essa mulher fosse. Ou, caso você esteja em busca de mulheres para um encontro casual, talvez baste que ela seja uma gostosa que mora perto da sua casa.

Na terceira parte, procure listar todas aquelas características que você não aceitaria numa garota. Eu, por exemplo, tenho sérios problemas com mulheres que fumam. A mulher pode ser extremamente gata, gente boa, interessante. Mas se ela fumar, perco o interesse. Não gosto do cheiro do cigarro, a fumaça me incomoda. Esse é um dos elementos que eu colocaria na minha lista, por exemplo. Finalmente, na quarta parte da sua folha, liste os prováveis lugares onde você poderá encontrar o tipo de mulher que você busca.

“É espantosa a quantidade de casais que têm um relacionamento chato e problemático, mas que acabam deixando o tempo passar…”

Se você deseja encontrar uma namorada que não beba, goste de atividade física e seja independente, por exemplo, provavelmente será mais fácil você encontrar esse tipo de garota numa academia ou aula de dança do que num bar ou balada. Da mesma forma, se você quiser encontrar uma garota apenas para um sexo casual, sem compromissos, talvez seja melhor você frequentar alguma balada.

Com isso, você terá um mapa muito preciso sobre o tipo de relacionamento que você busca e conseguirá identificar o tipo de garota certa para você. No final de tudo você economizará tempo e terá relacionamentos mais proveitosos.

Tenha paciência

Escolher o parceiro certo é provavelmente a escolha mais importante que você irá fazer na sua vida. Mais importante até mesmo que a escolha profissional ou de onde quer morar. Se você fizer a escolha errada ou perder os melhores anos da sua vida em um relacionamento ruim, sua vida poderá se tornar insuportável. Mas se, por outro lado, você encontrar a parceira certa e vocês tiverem um bom relacionamento, sua vida será extremamente gratificante. Por isso vale a pena investir um pouco de tempo nesta área e avançar com cautela.

Encontrar a pessoa certa para você pode levar um pouco de tempo. Por isso, tenha bastante paciência, busque sair de casa, socializar, fazer amigos, cuidar do seu corpo, fazer atividade física e o que é mais importante: se divertir!


O poder de atrair uma mulher é uma habilidade e, como toda habilidade, pode ser aprendida. Da mesma forma que não nascemos sabendo como andar, falar ou dirigir um carro. Todas essas foram habilidades básicas que você APRENDEU quando precisou delas. Para conquistar uma mulher você precisa ativar determinados gatilhos da atração.

Acabei de publicar um novo vídeo, onde mostro como atrair uma mulher e deixá-la pronta para o beijo com apenas 15 minutos de conversa. Você verá como fazer isso, usando um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.

Veja mais…

Sobre o autor: Eduardo Santorini é coach de relacionamentos, criador do projeto Atitude.com e autor de livros e treinamentos sobre conquista. Atualmente ele é um dos maiores estudiosos dos mecanismos de atração entre homens e mulheres e seu trabalho já foi destaque nos principais veículos da mídia.