Quando alguém está apaixonado, ficar com cara de bobo para o mundo não é o único jeito de mostrar isso. É possível, também, que seu corpo fale sobre seus sentimentos, e que até sua linguagem corporal mude quando você se aproxima de outras pessoas que não sejam o objeto da sua paixão.
Sim, meu amigo: não são só as mulheres que deixam na cara o fato de estarem completamente apaixonadas. Alguns sinais biológicos da paixão podem entregar facilmente a sua situação amorosa, principalmente se você estiver perto da garota que você ama (ou acha que ama). Se você estiver escondendo esse sentimento por timidez ou qualquer outro motivo, é bom que conheça os principais sinais que mostram a sua tentativa indo pelo cano.
Veja os cinco principais:
1. Coração acelerado
Não adianta: seu coração é o primeiro órgão a admitir que você está apaixonado – mesmo que, obviamente, o cérebro seja o principal responsável por demonstrar isso. O que ocorre é que, quando você está apaixonado, o seu cérebro libera uma substância chamada noradrenalina – e isso faz com que seu coração se acelere sempre que a moça passa perto de você, ou você vê algo relacionado a ela. Algumas pesquisas comprovam, inclusive, que a produção dessa substância pode ocorrer, também, em desconhecidos – basta que eles sejam suficientemente atraentes para captar as vibrações do seu cérebro.
2. Suor excessivo
Esteja sempre preparado – e um passo a frente – desse sinal biológico da paixão que pode se tornar um verdadeiro incômodo. A famosa “pizza” debaixo do braço pode ocorrer enquanto você está com o objeto da sua paixão, mas para a sorte da maioria o que ocorre é o suor excessivo das mãos, que pode ser mais facilmente disfarçado do que as axilas molhadas. Então, se suas mãos estão suando muito perto de uma garota, já sabe o que o seu corpo pode estar querendo te indicar.
3. Mudança no tom de voz
Sabe quando você está cantando no chuveiro e de repente dá aquela desafinada? O mesmo pode acontecer enquanto você está falando com a garota dos seus sonhos. Isso porque o seu corpo sabe que as mulheres preferem homens com tons mais graves, e ele vai se esforçar para deixar o seu tom o mais grave possível. Mas, de vez em quando, a gente derrapa… o que você tem que fazer para evitar esse sinal biológico é ser o mais natural possível, incluindo seu jeito de falar.
4. Pupilas dilatadas
Um dos sinais mais democráticos, a pupila dilatada ocorre tanto com homens quanto com mulheres – e você pode “descobrir” se ela sente a mesma coisa que você após um beijo, por exemplo. Estudos comprovam que, quando estamos apaixonados, após um momento de toque ou carinho com a pessoa amada nossas pupilas se dilatam imediatamente, ficando o “preto” do olho quase do tamanho da íris. Por isso, após beijar a pessoa que você gosta, verifique: se ela estiver com as pupilas dilatadas (como você deve estar), é sinal que o sentimento é recíproco.
5. “Espelhamento” de sinais
Já falei por aqui algumas vezes sobre o espelhamento de ações e sinais como técnica de linguagem corporal para conquistar uma mulher. Mas, no caso do ser apaixonado, esse espelhamento não aparece como técnica, e sim como reação pura e simples causada por esse sentimento. Homens apaixonados tendem a fazer os mesmos gestos que as mulheres durante um encontro, por puro nervosismo ou reflexo. Essa é uma maneira de deixar as coisas menos “forçadas”, já que você, racionalmente, não faz isso de propósito.
O lado bom desse sinal biológico é que ele pode, inconscientemente, te ajudar ainda mais no jogo da conquista.