Você provavelmente já se deparou com um homem que “empaca” na hora de tentar uma aproximação com a gata porque se acha feio demais – ou o espelho diz que ele, realmente, é feio. Ou, quem sabe, você é justamente esse cara…
Contudo, por mais que pareça estranho, o fato de ser feio não pode te definir perante as mulheres. É preciso encontrar seus pontos fortes, melhorar sua autoestima e partir para cima como se você fosse um verdadeiro Brad Pitt – afinal, se sentir como ele pode ser o primeiro passo para começar a ter a beleza dele.
E já que nós, homens, não podemos esconder as imperfeições com maquiagem, como as mulheres fazem, veja 7 dicas para ficar com uma mulher mesmo sendo feio – de cara limpa e de cabeça erguida.
1. Aposte na sua “beleza interior”: estou falando sério. Não é balela. É preciso que você capriche muito na sua beleza interior, que significa ser gentil, educado, tratar bem as pessoas e ser muito gente boa. Além disso, o seu papo conta muito. Capriche na abordagem e tente fugir do clichê o máximo possível.
2. Saiba conversar: quem não consegue chamar atenção pelo físico tem que saber chamar atenção pelo papo. Afinal, as mulheres sabem que a beleza não é tão perene quanto a inteligência. Esteja sempre muito bem informado e tenha papos interessantes na manga, que evitem respostas secas, como “sim” ou “não”. Tente ao máximo mostrar que você é capaz de levar qualquer gata no papo – no bom papo, é claro.
3. Vista-se de acordo com a ocasião: homens feios e homens bonitos podem travar uma batalha nas zonas de guerra das baladas, mas em algo os feios podem ter total vantagem: se souberem se vestir bem, de acordo com a ocasião, com roupas limpas e bem passadas, as mulheres vão prestar mais atenção neles. É bom lembrar que o cheiro também atrai muito as mulheres: entre um bonito fedorento e um feio cheiroso, elas preferirão o feio cheiroso. Sempre.
4. Tenha a pegada: homens bonitos geralmente não se preocupam muito em chegar de forma mais “avassaladora”, falando perto do ouvido ou pegando firme na cintura, porque acham que não precisam impressionar ainda mais a gata. Ledo engano. Quem consegue melhorar no quesito “pegada” só tende a sair ganhando, em qualquer ocasião. Por isso, não se esqueça de sempre mostrar que tem um “approach” fatal, daqueles que nenhuma mulher resiste.
Se você souber se vestir bem, de acordo com a ocasião, com roupas limpas e bem passadas, as mulheres vão prestar mais atenção nesse atributo do que na sua aparência.
5. Dê atenção, mas não puxe o saco: seja atencioso, bom ouvinte, carinhoso – mas sem exagerar ou puxar o saco da mulher, só para compensar o fato de ser feio. Falsidade é ainda pior do que feiura física, pois cedo ou tarde a máscara cai e a impaciência vem à tona.
6. Tenha outros atributos visíveis: você já viu um jogador de futebol, mesmo muito feio, desacompanhado? É quase como achar agulha no palheiro. As mulheres gostam de homens populares e bem sucedidos, e por isso fazem “vista grossa” quando os caras têm futuro, apesar de serem muito feios. Por isso, se você for popular ou muito bem sucedido na profissão, use isso a seu favor, sem humildade. É claro que você não vai jogar na cara da gata que tem milhões de amigos (e amigas) ou que é CEO da própria empresa, mas jogar com essas informações (e outras similares) a favor é sempre bom.
7. Não force a barra: se a mulher não quer, paciência. É possível que você seja rejeitado por inúmeros fatores, não só por ser feio, mas sair com a cabeça erguida da rejeição e encarar outra, com simpatia e leveza, é o caminho para conquistar outras mulheres que estão no mesmo ambiente mas que não tinham te notado antes. É aquela história: até um pé na bunda, quando bem trabalhado, te empurra pra frente.