Você finalmente conseguiu pegar o número de uma mulher depois de horas conversando. Mas na hora de realmente pegar o telefone e discar o número da garota, o medo foi maior que a vontade e você não conseguiu. Esse cenário parece familiar? Relaxa. Isso é normal e muitos homens passam pela mesma situação todos os dias.
O medo de ligar acontece por uma variedade enorme de motivos: seja por não saber o que falar, por ter medo de ser ignorado e a garota não atender o telefone ou pelo medo de falhar e não conseguir um segundo encontro com a mulher.
“O máximo que se deve esperar para ligar é um dia, assim não há chance alguma do interesse da mulher diminuir…”
Para deixar esse frio na barriga de lado, confira nosso manual da primeira ligação e saiba exatamente como proceder quando a garota atender ao seu telefonema. Não precisa ficar todo travado, não tem mistério algum.
Sabendo a hora certa de ligar
Antes de tudo, é necessário saber quanto tempo esperar antes de ligar para a garota e qual é o melhor momento para fazer a ligação.
Muitos homens gostam de esperar por dias para falar com a garota de novo, eles acham que assim ela fica mais interessada e com mais expectativa para a ligação. Mas funciona de forma contrária: o máximo que se deve esperar para ligar é um dia, assim não há chance alguma do interesse da mulher diminuir. Afinal, se vocês ficaram no dia anterior, ela com certeza ainda está muito atraída.
Outra coisa que os homens têm muita dúvida é quanto à hora de ligar. As mulheres não ficam sem fazer nada o dia inteiro e não podem te atender a qualquer hora. Se ela não trabalha, ela estuda, e isso também consome muito tempo. O ideal é ligar ao final da tarde ou noite, porque costuma ser o horário em que elas já fizeram tudo o que tinham para fazer no dia e estão mais relaxadas. Já longe do estresse do trânsito ou preocupações do trabalho.
Saiba o que falar
Agora que você já sabe quando deve ligar, é preciso saber qual vai ser o repertório.
Quando a garota atender, espera-se que ela já tenha seu número anotado. De qualquer forma, ainda recomendo que você diga, “Aqui é o Eduardo, tudo bem? Você tem 5 minutos agora?”. Caso a mulher esteja ocupa ou com pressa, melhor retornar outra hora. Ela irá te dizer claramente isso.
Depois disso, pergunte como foi o dia dela e caso ela te pergunte como foi o seu, não prolongue muito o assunto. Passado a conversinha de praxe de toda ligação, chegou a hora de investir na garota. Relembre algo divertido que aconteceu durante o encontro de vocês, fale que adorou conhecê-la e que deseja encontrá-la novamente. Mas não pergunte quando ela está disponível, proponha um encontro com data e local marcado, assim fica mais difícil dela recusar. Outra boa dica é propor dois dias diferentes, caso ela não possa na primeira opção.
Não prolongue demais a conversa
O máximo que a conversa deve durar é 15 minutos e procure finalizar a ligação quando a conversa estiver boa, no ápice do assunto. Muitos homens esperam que o papo esfrie para desligar, o que é errado. Quando vocês estiverem numa conversa super legal e que ela parece estar adorando, fale que precisa desligar para resolver algumas coisas. Assim, ela vai ficar com vontade de continuar a conversa e vai esperar ansiosamente para te encontrar.
Lembre-se sempre que você já passou da parte mais difícil – conseguir o número da mulher. Pegar o telefone e discar não deveria ser tão assustador assim, porque ela já está esperando sua ligação. É só ter confiança, tomar coragem e ligar. Simples. Agora é hora de colher os frutos!