A técnica do espelhamento é uma forma de conquistar as mulheres mais facilmente, fazendo uso da ciência. A tática não é usada apenas na hora da sedução, como também nos negócios. Um estudo da Sociedade de Psicologia Social Experimental dos Estados Unidos afirma que durante uma negociação a pessoa que deseja vender ou convencer o outro sobre a compra de um produto ou ser favorável a uma proposta deve imitar a pessoa que ele deseja influenciar, de forma discreta, assim, mais facilmente vai conseguir atingir o seu objetivo.
Entenda melhor a técnica do espelhamento na conquista
A técnica é também chamada de rapport e na hora de utilizá-la com uma mulher com a meta de conquistá-la, funciona de maneira semelhante. Você deve imitar os gestos da gata, mas sem que ela perceba, sendo que ao fazer isso ocorre uma identificação e a mulher se sente mais confortável ao seu lado, o que resulta em intimidade.
O problema de muitas abordagens é que se a mulher não o conhece pode se sentir receosa de lhe dar trela, mostrar interesse e até mesmo estabelecer uma conversa. No entanto, com a técnica do espelhamento você a deixa mais à vontade, assim, quando ela fizer um gesto, você deve fazer o mesmo, para entrar em sintonia com ela.
Quanto mais os movimentos forem simultâneos, mais sucesso você terá, porque não vai parecer de forma alguma uma imitação. Com um pouco de molejo e experiência, se você se dedicar a essa tática de conquista, pode em pouco tempo conseguir fazer os gestos certos até mesmo antes das gatas, pois vai aprender qual a sequência geralmente usada pelo sexo oposto.
Isso não significa que todas as mulheres façam gestos de forma igual, mas existem os padrões de linguagem, que aliados ao conhecimento do PNL – Programação Neuro Linguística – podem fazer milagres por você em suas investidas.
Como usar a técnica do espelhamento
Mas não são apenas os movimentos (linguagem corporal) que você deve espelhar (imitar) para conquistar uma mulher, é possível fazer o mesmo com o tom de voz, imitando a velocidade, tonalidade e altura para que seja estabelecida a sintonia entre vocês. O humor da gata você também pode espelhar e mesmo o que ela falar, mesmo que você use de outras técnicas de convencimento.
Assim, se a gata for bastante animada e desinibida faça o mesmo, mas sem exageros, sempre disfarçando o espelhamento. No entanto, se a mulher fizer um estilo mais sereno e introspectivo, entre na mesma vibe dela. Quanto a conversa em si, você pode concordar com ela, isso é melhor do que criar atrito durante a troca de ideias, mas não significa que você deve ser submisso as suas ideias.
A dica é dizer que concorda, mas dar o seu ponto de vista na sequência, como um complemente e não uma controvérsia. Se a gata diz, por exemplo, que não acha legal um homem chegar com uma cantada, você pode dizer que concorda, mas é que, às vezes, essa é a única forma que ele encontra para chegar numa bela mulher, além de concordar você vai dar uma indireta.
Com a técnica do espelhamento você a deixa mais à vontade, assim, quando ela fizer um gesto, você deve fazer o mesmo, para entrar em sintonia com ela.
Existe ainda uma forma mais avançada de usar a técnica do espelhamento, que é imitar o respirar e o piscar da gata. Se você está começando a usar essa estratégia de conquista pode deixar essa parte para depois que pegar o jeito com as demais imitações citadas, pois imitar a respiração e as piscadas é mais difícil, sendo necessária muita concentração.
Por outro lado, se a sintonia for criada de maneira exemplar e você se sentir confiante para dar o próximo passo, por que não? Com o tempo e a experiência acumulada, usar a técnica do espelhamento será algo praticamente automático para você em suas investidas.