Por que alguns relacionamentos não dão certo? É uma pergunta que bate na cabeça de homens e mulheres, inclusive, aqueles que buscam uma relação mais séria e se frustram a cada relacionamento acabado. Para essas pessoas eu costumo dizer que as relações vão dar errado até o dia que der certo.
As pessoas podem não pensar sobre isso, mas a verdade é que todos os romances que temos ao longo de nossa vida servem para nos preparar para uma relação duradoura e madura. Além disso, é preciso que nós tenhamos experiências com alguns parceiros antes de encontrarmos a nossa cara metade para saber que com aquela pessoa queremos realmente ficar juntos.
Imagine se você conhecesse uma mulher, a sua primeira namorada e com ela casasse e vivesse para sempre ou, ao menos, por muitos anos? Sem ter outras experiências anteriores a ela, como saberia que vive realmente feliz com a mulher que está e possui uma relação completa? Isso vale para as mulheres também. Claro que não é somente isso, homens e mulheres realmente possuem algumas dificuldades de conviver entre si de forma harmônica e, por isso, nem sempre os relacionamentos são certo.
Por que homens e mulheres não se acertam sempre?
Existe uma série de motivos para que homens e mulheres não se acertem em todos os relacionamentos que travam. Algumas das causas são circunstanciais, a isso me refiro àquelas pessoas que se conhecem, o romance acontece, mas a relação não evolui para algo mais sério porque um dos dois, por mais que goste do outro, não quer ou não está preparado para encarar um relacionamento duradouro.
Há também os motivos relacionados ao modo de cada um enxergar as coisas e isso interfere diretamente na qualidade da relação. Homens e mulheres não precisam pensar de forma idêntica para se darem bem, porém, ao menos devem ter algumas afinidades. Um homem machista, por exemplo, dificilmente terá uma relação prazerosa se a sua namorada for feminista, ou vice-versa. Independente de quem está certo ou errado, dificilmente pessoas tão opostas vão ter uma relação que dê certo, porque encaram a vida de forma muito diferente.
Um homem machista, por exemplo, dificilmente terá uma relação saudável se a sua namorada for feminista, ou vice-versa.
Há também os casos em que um dos dois namora a outra pessoa por motivos diversos, mas que não se referem ao fato de amar o outro. Isso pode se dar de modo inconsciente, a questão é que acaba havendo muitos problemas. Um exemplo é no caso de você começar a namorar uma mulher muito linda, uma gata que você sempre quis namorar, bonita, gostosa, de fazer inveja aos seus amigos.
No entanto, você no fundo não está apaixonado, mas acha que está porque ela é o tipo de mulher com a qual você sempre sonhou. Mas nem sempre nos apaixonados pelas pessoas que são como imaginamos que seria a pessoa perfeita. Uma relação exige muito mais do que isso, é preciso ter atração, envolvimento e por mais gata que seja uma mulher, pode não rolar nenhuma afinidade, tampouco atração sexual ou intelectual.
Dicas para fazer a relação dar certo
Além disso, é fato que algumas pessoas devem mudar o seu jeito de ser para conseguir ter uma relação duradoura e feliz. Não é preciso largar mão dos nossos ideais ou abandonar pensamentos importantes, no entanto, características como tolerância e respeito devem estar sempre presentes.
Se você é uma pessoa que tem dificuldade até mesmo de fazer amigos porque não abre mão do que pensa, não dá chance para uma segunda opinião ou não é nenhum pouco flexível, ou seja, é um verdadeiro cabeça dura, é pouco provável que você vá conseguir se relacionar com outra pessoa.Ser flexível e saber ouvir o outro é mais do que importante para ter sucesso em um namoro ou casamento.