Está na hora da folia e você, como um solteiro de respeito, escolheu uma cidade bombante para passar o carnaval. Essa é uma das muitas vantagens de ser brasileiro: todo estado da federação tem, pelo menos, uma cidade onde os quatro dias de folia acabam virando uma imitação do paraíso, cheio de gatas, bebidas, azaração e nenhuma preocupação com o mundo exterior.
A não ser, claro, que você não seja um ás da conquista e tenha dificuldades em se aproximar das mulheres. Nesse caso, você corre sérios riscos de se sentir um peixe fora d’água. Para evitar um feriado miado leia nosso manual da conquista no carnaval e aproveite cada dia de festa como se nunca houvesse quarta-feira de cinzas.
Deixe a timidez em casa
Carnaval tem uma mensagem muito clara: é a parte do ano que, ao contrário de se fantasiar, as pessoas costumam tirar as suas máscaras e se jogar genuinamente na folia. Seja quem você quiser ser, desde que deixe a timidez em casa. Conheça pessoas! Nesses quatro dias você tem direito de aproveitar como se fosse um verdadeiro rei do camarote.
Prepare-se para os foras… e não ligue!
Se a folia dá muitas opções de paquera, ela também traz algumas possibilidades de fora. Isso porque a mulherada vê que a oferta é maior do que a demanda e, por isso, mesmo não estando mais seletivas, elas gostam de escolher. Se uma delas não te quiser, não leve para o lado pessoal. Ainda têm muitos peixes nesse oceano chamado feriado…
Vale tudo na abordagem
Menos violência, é claro! Não é porque o carnaval taí pra você realizar os pecados da carne que isso te dá o direito de ser ridículo. Se a mulher não der brecha, não insista. E aborde com muito humor, em qualquer ocasião. Antes de beijá-la (já que isso pode acontecer) mostre que você é um cara que vale a pena. Inclusive se ela for uma forte candidata a passar os quatro dias com você…
Saia com os amigos, mas aja sozinho
É mais fácil conseguir entrosamento, principalmente com um grupo grande de mulheres, se você também estiver em grupo. Mas não deixe que nenhum dos seus amigos roube sua cena: sempre que vir um alvo de interesse, aja sozinho. Tenha atitude sempre e conquiste as melhores mulheres até mesmo no carnaval.
Tem bebida demais na casa? Esqueça.
Já falamos diversas vezes sobre a bebida alcoólica na balada durante os momentos da conquista, como no caso deste vídeo aqui. Carnaval é aquela época em que você quer se jogar com tudo, mas se o seu objetivo é traçar uma conquista, cuidado com os exageros. Afinal, se você ficar bêbado, seu poder de persuasão ficará restrito – assim como seu poder de discernimento.
Já vi homem beijando poste em carnaval, e você há de convir que não existe coisa mais bizarra que isso. Além do mais, a bebedeira pode te impedir de escolher uma gata que esteja sóbria e que possa ter ótimos momentos com você. Acredite: você corre sérios riscos de ter que interromper um beijo para esperá-la vomitar. Brochante.
O futuro do carnaval é você quem faz
A frase pode parecer clichê, mas é verdade: ficou com uma gata durante os dias de folia e quer que a coisa dure, mesmo que vire uma amizade? Peça o telefone, o Facebook, qualquer coisa que dê para você anotar e procurar depois. O contrário também é válido: não se sinta na obrigação de dar nenhuma informação para a menina carente de atenção com quem você ficou, ou para a que beija mal, ou para a que você não tem intenção nenhuma de ver ou manter a amizade.
Afinal, na quarta-feira de cinzas, é hora de botar a máscara social de volta. E o que acontece no carnaval pode continuar guardado dentro do feriado, sendo só uma história pra contar.