Você conseguiu vencer sua timidez e todos os seus possíveis bloqueios ao chamar aquela gata maravilhosa para sair. Mas aí surge um novo desafio, que parece ser ainda mais difícil que o primeiro: onde levá-la?
Ainda que muitos homens dominem a arte da sedução, todos – inclusive esses “sortudos” devem ter plena certeza de onde levar a gata, já que o ditado diz (muito sabiamente) que a primeira impressão é a que fica. Por isso vou te dar algumas dicas de lugares para levar a mulher num primeiro encontro, garantir que ela tenha uma boa impressão sua e fique ávida por um segundo date.
Bar ou restaurante: as melhores opções
Aproveite o clima descontraído do bar, ou o mais sofisticado do restaurante, para jogar conversa fora e conhecer melhor a gata. Descobrir qual é o local mais indicado é simples, e você só precisa de duas informações básicas: o que ela curte e o que vai deixar os dois mais à vontade.
Saber o que ela curte é simples: pergunte! Não precisa ser tímido nessa hora. Melhor perguntar que tipo de lugar ela frequenta durante um happy hour do que levar a gata vegetariana em uma churrascaria, certo? Se você souber perguntar, tenho certeza que ela não vai te achar um bobão.
O que vai deixar vocês mais à vontade também é simples: é só pensar que esse é o primeiro encontro, então nada de levá-la a um lugar extremamente sofisticado onde os garçons vão tratá-los como um casal. Manter o clima ameno e amigável é a melhor forma de conversar com a gata sem momentos embaraçosos ou constrangedores.
Sabendo o que mais vai combinar com o encontro (bar ou restaurante) é hora de escolher o lugar. Aí, conte com a ajuda dos amigos, se você quiser surpreendê-la, ou pergunte durante o dia se ela tem uma preferência de lugar. Não precisa ligar pra ela: uma mensagem no celular ou no chat do Facebook já é o suficiente para conseguir a informação e, ainda, quebrar o gelo.
Lugares para nunca escolher para um primeiro encontro
- Cinema: você quer conhecer a gata, conversar com ela e manter um clima descontraído no cinema? Impossível! Esqueça o cinema para o primeiro encontro, você não é mais adolescente.
- Show: o show pode ser bacana se vocês curtirem a mesma banda, e se for rolar um after depois, mas não se desespere para ir em um show de banda que ela goste e nem a chame para ir a um lugar que só você curta. Isso vai gerar momentos constrangedores e, convenhamos: ninguém vai em show para, realmente, conhecer ninguém.
- Balada: só marque o primeiro encontro na balada se você quiser competir com todos os urubus do local pela atenção da gata e ainda correr o risco de vê-la caindo de bêbada – ou, pior, fazê-la ver você caindo de bêbado. Balada é lugar de caça, não de primeiro encontro.
- Parques: mesmo que sua cidade tenha um parque maravilhoso, esse tipo de lugar é muito íntimo para um primeiro encontro. Prefira locais mais despojados.
- Shopping: só é permitido aos menores de 17 anos. Se você já passou dessa idade, desista.