Você está em um relacionamento sério, fez o que não devia e pisou na bola. É bem provável que a sua namorada não queira te ver nem pintado de ouro depois dessa, mas com jeitinho dá para ganhar o perdão dela e virar o jogo a seu favor depois de uma traição.
O que vai contar para o seu sucesso nessa empreitada, no entanto, é o quanto você realmente está arrependido do que fez. Não adianta nada pedir desculpas e contar que se perdeu na tentação se, no fundo, você está planejando fazer isso novamente, na primeira oportunidade.
A primeira coisa que você tem que fazer é não botar, jamais, a culpa na outra pessoa. Se você fez, sua atitude de homem é assumir o erro sem envolvê-la na equação. Mesmo porque se o relacionamento já não estava bem e você não teve coragem de dar o grito antes, a culpa não tem como ser dela (ou só dela). O mesmo vale para não se tornar a vítima da situação: mesmo que sua namorada tenha agido como uma bruxa nos últimos meses, isso não te dá o direito de ferir o contrato social de monogamia que vocês tinham.
Seja sincero e haja sem promessas
Muitos homens, depois que traem as namoradas, prometem que vão mudar tudo em suas vidas – e, óbvio, não conseguem fazer isso. Outros vão além e tentam reverter as consequências da traição pedindo a mulher em casamento, sendo que essa não é a real vontade deles.
O melhor, nessas horas, é ser bastante honesto, admitir que traiu e, no máximo, prometer que não fará isso mais – já que isso é uma obrigação, certo? Deixe claro que essa foi uma fraqueza que não vai se repetir, e dê a ela o tempo necessário para pensar na sua proposta de volta.
Ser sincero, no entanto, não significa começar a dar muitos detalhes. Mulheres geralmente são masoquistas: gostam de saber com quem foi, se a mulher é mais bonita que ela, o que vocês fizeram, onde fizeram, etc. Não seja tolo de cair na besteira de dar detalhes, pois eles vão te perseguir pra sempre no relacionamento!
A menos que você não queira ter verdades jogadas na sua cara a cada momento que ela ficar bravinha, evite ao máximo os detalhes. Preserve, também, a identidade da menina com quem você traiu sua namorada – principalmente se ela não sabia que você era comprometido. Não há porque expor mais pessoas, isso só prejudica para todos os lados. Da mesma forma, desconverse sobre a ficada com outra menina.
Se ela insistir muito, nunca deixe-a pensando que a pulada de cerca foi melhor do que o que você tem no relacionamento.
Assuma outra postura
Se a menina te der outra chance, aceite que, mesmo assim, ela vai ficar um pouco desconfiada, pelo menos no início. E quem tiraria o direito dela? Se você é quem perdeu a confiança da garota, você é que tem que reconquistá-la.
Por isso, sempre que possível, assuma uma postura mais madura em relação a ela. Se você realmente quer se redimir do que fez, não dê a ela motivos para achar que ainda merece desconfiar de você. Pare de flertar pelas redes sociais, apague tudo o que liga você (emocionalmente) a outras meninas e siga com foco exclusivo na sua namorada.
Se o relacionamento de vocês sempre foi tranquilo e você não precisava contar sobre todos os passos que dava, continue assim – mas tente envolvê-la mais nos seus projetos. Não precisa começar a falar tudo de uma hora para outra, senão você vai entrar numa espiral da qual nunca mais irá sair… mas é bom que ela se sinta parte dos seus processos para que veja que você realmente mudou seu posicionamento quanto à relação.