Você encontra a mulher ideal, com os mesmos gostos que você e que formaria contigo o par perfeito. Não fosse por um pequeno detalhe: ela é lésbica. Muitos homens acabam se atraindo por mulheres que, na verdade, gostam de mulheres – e, acredite, isso vem sendo cada vez mais comum. Mas o que fazer quando é isso que acontece com você?
A primeira dica é não deixar tomar conta de você o sentimento de que você pode mudá-la, porque não pode. Não caia nessa ilusão de que uma lésbica pode se apaixonar perdidamente por você e, simplesmente, “deixar de ser lésbica”. Isso é muito difícil, pra não dizer praticamente impossível.
De resto, é agir com naturalidade e seguir as dicas abaixo.
Veja se há espaço para você na vida dela
Antes de tentar qualquer coisa, é preciso ver se pode haver espaço para você dentro da vida dela. Por exemplo: se ela já estiver em um relacionamento com outra mulher, a regra é exatamente a mesma para se ela estivesse namorando outro homem: a princípio, deixe quieto e tente conhecer novas mulheres.
Agora, se ela estiver solteira e você tiver uma convivência prévia com ela, dá pra saber se ela só curte mulheres ou, também, curte homens. Nesse caso, pode haver uma possibilidade remota de ela querer algo com você – mas fique certo de que, se ela realmente gostar de mulheres, o relacionamento de vocês pode ser passageiro.
Quando a menina é lésbica, mesmo que esteja solteira, só te resta a opção de abrir o jogo sobre seus interesses e esperar uma reação dela.
O negócio é arriscar e aceitar as consequências que virão, mesmo porque ninguém sabe o que pode acontecer. Tem gente que namora homem a vida inteira, acha uma mulher e fica de boa com ela para sempre. O contrário também pode acontecer – só não deposite todas as suas esperanças nisso.
Aceite a sexualidade dela
Não tem nada pior para uma mulher do que um homem chegar e dizer que pode dar a ela muito prazer, ela é que ainda não conhece as coisas boas da vida e todo esse papinho de pessoas que querem dizer que as outras estão erradas por serem homossexuais.
Isso, além de não te ajudar em nada, vai fazer a mulher em questão se afastar ainda mais de você. Quando a menina é lésbica, mesmo que esteja solteira, só te resta a opção de abrir o jogo sobre seus interesses e esperar uma reação dela. Qualquer outra atitude sua pode causar na garota uma repulsa terrível. Sem contar que, dependendo da sua abordagem e reação, ela pode entender que você é homofóbico. E é bom lembrar que homofobia é crime…
Conheça novas mulheres
Existe uma grande diferença entre paixão e amor. E, se você não a ama, tem a vantagem de saber que paixão passa, na grande maioria das vezes. Por isso, por que não tentar conhecer mais mulheres, com as quais você pode ter mais chances de se relacionar?
Do mar onde essa veio, existem milhões de mulheres interessantes procurando homens legais, atraentes e sedutores. É só esfriar a sua cabeça, olhar as coisas pelo lado prático (ela gosta de mulher, e até onde se saiba você nunca será uma mulher) e partir para a próxima conquista.
Só se lembre do mantra de nunca tentar forçá-la a nada e nem tentar humilhá-la para garantir a ela que você é melhor opção. Isso, além de te dar muita dor de cabeça, pode acabar com sua imagem perante outras mulheres, e isso é exatamente o que você não quer. A regra é clara: apaixonou? Desapaixone. É fácil, rápido e, mesmo que não seja totalmente indolor, vai te poupar de muito sofrimento em um futuro próximo.