3 formas de desenvolver seu charme pessoal

Eduardo Santorini

Publicado por

O charme pessoal é uma característica desejada por todos … é útil tanto em interações pessoais quanto profissionais.

Quando conversamos com uma pessoa charmosa, nos sentimos bem. Rapidamente somos atraídos pelo magnetismo pessoal da pessoa.

As pessoas que se comunicam com charme, conseguem encantar a todos. Quanto mais você cresce na carreira, mais importante são os seus relacionamentos, seus contatos pessoais.

Ao longo dos anos, é cada vez menos importante suas notas na faculdade e mais importante os relacionamentos que você cultivou ao longo da sua carreira.

Não se trata de fingir ser alguém que você não é. Pelo contrário, as dicas de charme que vou te mostrar aqui é uma forma de mostrar exatamente quem você é, na sua melhor versão.

Primeiro ponto é entender que, encantar pessoas não se trata de impressionar os outros, mas de demonstrar interesse genuíno pelo seu seu interlocutor.

Por isso, deixe claro que você está ouvindo. Demonstre curiosidade, busque saber mais.

Daí, vem o segundo ponto: faça perguntas abertas.

Para isso, as duas palavras mágicas são COMO e O QUE. Quando você faz uma pergunta usando estas duas palavras você foge de perguntas monossilábicas e permite que a pessoa elabore melhor as respostas.

Por exemplo: “Como que você ficou sabendo deste evento?” ou “O que te fez interessar por engenharia?”.

Finalmente, tenha em mente que as pessoas vão julgar se gostam ou não de você, de acordo com o que você as fez se sentirem. Faça uma pessoa se sentir bem e ela vai te amar.

Quer uma dica prática para fazer isso?

Peça ajuda. Mas ajuda com algo simples, fácil. As pessoas se sentem bem em ajudar. Por exemplo, se você encontra um amigo que tá numa boa forma física, e você pede dicas de exercícios ou dieta que pode fazer, ele certamente ficará feliz de poder te orientar. Sem falar que, indiretamente você também está fazendo um elogio sincero à forma física.

Ou, no ambiente de trabalho, pode pedir ajuda a um colega de trabalho com algo específico que você não sabe.

No final, desenvolver seu charme tem menos a ver com você e mais a ver com a outra pessoa. É nos esforçar para fazer a outra pessoa se sentir bem, demostrar interesse genuíno e apreciar a presença do outro. Você será visto como a pessoa mais charmosa do mundo, apenas por fazer os outros se sentirem bem. Todos ganham!

Grande abraço,

Eduardo Santorini

— Eduardo Santorini