É normal que nos interessemos por uma colega de trabalho, já que o escritório é onde passamos a maior parte do nosso tempo, conversamos com as pessoas e mantemos uma vida social. Mesmo em empresas em que a direção mostre que não gosta que os seus funcionários se relacionem, é comum que as paqueras ocorram. Para evitar problemas, portanto, a única regra é manter a discrição, ainda mais se a sua colega já estiver em uma relação séria.
Porém, para muitos homens, mais complicado do que paquerar uma mulher que trabalha no mesmo ambiente é se aproximar efetivamente dela. Como agir nesse tipo de situação e descobrir se o sentimento é recíproco é um dos principais desafios de quem quer se aventurar em romances de escritório.
Como conquistar uma colega de trabalho
Para conquistar uma colega de trabalho você deve investir aos poucos, convidando ela para um almoço, na folga, ou para tomar um café depois do expediente. Aqui, a discrição é ainda mais importante e você pode ter um aliado (outro colega de trabalho, por exemplo) no qual confie para dar uma forcinha.
Aproveite os momentos em que vocês se encontram durante o expediente para mostrar o seu interesse, seja puxando papo, olhando profundamente para os seus olhos ou oferecendo ajuda. Nesse tipo de conquista você não deve ter pressa, sendo o mais aconselhável certificar-se, anteriormente, que ela não seja casada ou esteja em um relacionamento sério, o que pode causar uma grande encrenca a você.
Depois de você ter criado uma certa intimidade com a sua colega, convide-a para um jantar ou uma festinha, sendo a melhor opção escolher um lugar onde vocês não corram o risco de encontrar com outros colegas.
Dicas para saber como agir depois de ficar com colega de trabalho
Você investiu, ela comprou o seu papo e o principal objetivo foi cumprido: você conseguiu ficar com a sua incrível colega de trabalho. Mas… e agora? Como agir no dia seguinte? (E em todos os outros, já que você vai vê-la todos os dias…)
Vocês podem combinar de agir de modo normal, para não ficar chato, não acarretar problemas com a direção e para que vocês não sejam alvos de comentários e fofocas, o que é bem comum e pode atrapalhar a saúde da relação. Se ela achar que não é uma boa ideia, argumente e dê o seu olhar perante os fatos, procurando convencê-la.
Mesmo que vocês tenham combinado agir normalmente no ambiente de trabalho, você não precisa ser severo, sério ou ignorá-la. Isso só vai piorar o seu desejo de ficar com a gata mais uma vez.
Mesmo que vocês tenham combinado agir normalmente no ambiente de trabalho, você não precisa ser severo, sério ou ignorá-la. Isso só vai piorar o seu desejo de ficar com a gata mais uma vez. Aja normalmente, sorrindo ao cruzar com ela pelos corredores, conversando quando encontrá-la na sala do cafezinho, etc.
Além disso, vocês podem sair para almoçar juntos. O objetivo dessa ação não é esconder nada, e sim apenas não chamar a atenção. Por isso, vocês podem demonstrar afeto um pelo outro ao saírem da empresa, mesmo que outras pessoas enxerguem o que está rolando.
No entanto, se você só queria uma noite com a gata e nada mais, é preciso dar a entender isso a ela antes de conseguir o que deseja. Mesmo assim, é preciso continuar a se comunicar com a mulher dentro da empresa e nunca ignorá-la. Caso contrário, a gata vai se magoar e pode difamá-lo, mesmo que isso signifique se expor. Lembre-se que mulheres podem ser vingativas e pode lhes faltar o bom senso na hora de dar o troco.