Você viu uma mulher na balada, se interessou por ela, tomou coragem e conseguiu abordá-la. Manteve uma conversa legal, ela também se interessou por você, vocês se beijaram, passaram o resto da noite juntos e ela te passou o telefone para contato. Ótimo. Serviço feito e terminado com sucesso? Não!
Você se deu bem na primeira parte da conquista e agora é necessário planejar minuciosamente e muito bem os outros passos a serem seguidos para não jogar todo o seu esforço e sucesso iniciais no lixo.
Se a garota te passou o número dela, foi porque ela se interessou de verdade e tem intenções de te encontrar no futuro. Mas isso não significa que ela está nas palmas da sua mão e que você pode ligar qualquer dia e chamá-la pra sair de qualquer maneira que ela vai aceitar. Muitos homens pensam assim e estão redondamente enganados – o processo de convidar uma garota pra sair é simples, mas deve ser feito com muita cautela.
Quanto tempo é preciso esperar antes ligar?
É muito comum que digam para esperar, no mínimo, três dias depois que vocês saíram para ligar pra garota. Mas isso não costuma ser uma ideia muito boa, já que a atração pode esfriar um pouco nesse tempo. Mas ligar no mesmo dia também não é a melhor das coisas a se fazer, pode mostrar um pouco de desespero.
Uma boa alternativa é, quando você chegar em casa após ter se encontrado com a garota, mandar uma mensagem falando que adorou conhecê-la, que gostou do tempo que vocês passaram juntos, que vocês se falam em breve e que você espera poder encontrá-la novamente. Desse jeito, a garota já vai ficar esperando sua ligação e vai saber que você tem intenções de chamá-la para sair.
Depois de ter mandado a mensagem, espere até o dia seguinte e faça a ligação. Ela já vai estar esperando e provavelmente, ainda estará interessada em te encontrar novamente. Você só precisa saber o que falar e como fazer o convite.
“Evite fazer convites para as noites de sexta ou sábado, já que as chances de ela ter outra coisa marcada com as amigas é muito grande…”
Depois de ter mandado a mensagem e esperado um dia, chegou a hora de fazer a ligação. Antes de tudo, é preciso tomar cuidado com a hora que você vai ligar, evite fazer a ligação muito cedo ou em horário de almoço. Se a garota estuda, não ligue na hora da aula. Que você provavelmente já vai saber mais ou menos qual é pelas conversas que vocês tiveram. Se ela trabalha, é claro que você não vai ligar na hora do expediente. Opte por ligar no início da noite, que ela já vai estar em casa e provavelmente, sem muita coisa para fazer.
Como convidá-la para sair novamente?
Lembra da mensagem que você mandou assim que conheceu a garota? Pois bem, ela é muito importante aqui. Na primeira mensagem que você mandou, um dos objetivos foi se certificar de que a mulher tenha seu número salvo e saiba que é você quando fizer sua ligação. Dessa forma, ela poderá retornar, caso não possa atender no momento ou, caso atenda na hora, já se lembrar de você.
Durante a ligação, não pergunte se ela deseja sair com você. Um “Topa sair qualquer dia desses?” é uma pergunta bem propensa para a resposta ser não. No lugar disso, faça um convite direto e tenha duas datas em mente, para que ela tenha uma alternativa caso tenha algum outro plano marcado para o dia que você propôs. Outra dica é evitar fazer convites para as noites de sexta ou sábado, já que as chances de ela ter outra coisa marcada com as amigas é muito grande.
“Hey moça, aqui é o João, tudo bem? Estava pensando em almoçar naquele novo restaurante essa semana. Posso te buscar quarta ou quinta para conhecermos o lugar?” Pronto! Você foi direto, propôs o programa do encontro e deu duas datas para ela escolher. Ou pelo menos dá a ideia de escolha para a mulher.
É simples, é rápido e não requer nenhum esforço desumano. Se você conseguiu abordá-la e manter uma conversa legal, não existe motivos para ter medo ou receio de convidá-la para sair novamente. É só saber quando ligar e como fazer o convite. O resto é com você!