Se você é da minha época vai se lembrar de quando guardávamos com afinco os créditos de celular para paquerar pelo telefone. O negócio era mandar uma mensagem para a garota de interesse com uma “isca”, fosse um elogio, um convite, um simples pedido no falecido MSN… e se colar, colou.
Se tem uma coisa que se tornou grande aliada dos homens ao longo dos anos, essa coisa é a tecnologia. Através dela, hoje, conseguimos começar conversas produtivas com a garota através do Facebook, do Skype… e do WhatsApp, que é a grande nova onda da comunicação pelo celular. E se, por lá, longas conversas saem de graça (já que o aplicativo troca SMS através da internet), por que não tentar?
Hoje vou te contar como você pode conquistar uma mulher pelo WhatsApp – e não fazer como aqueles caras que gastam horas de papo furado sem resultado algum. Afinal, ela tem uma serventia que poucos outros aplicativos de celular, como o Tinder, têm: começar uma aproximação direta com seu alvo.
Aproveite a gratuidade da ferramenta
Quem se identificou com o início do texto, quando falei daquela época em que crédito de celular valia mais que barra de ouro, sabe que o grande trunfo do WhatsApp é a flexibilidade de manter conversas inacabáveis com alguém sem gastar nem um centavo.
Ou seja: viu a garota de relance na rua? Mande uma mensagem elogiando a roupa dela. Viu algo na internet ou na rua de que ela goste? Mande uma foto ou print com os dizeres “lembrei de você”. Faça tudo parecer muito espontâneo, já que forçar a barra não vai te dar nada além de um belo gelo. Lembre-se que o famigerado “Oi! Quer tc?” ficou lá na época do crédito e do MSN.
O grande trunfo do WhatsApp é a flexibilidade de manter conversas inacabáveis com alguém sem gastar nem um centavo.
Aproveitar a gratuidade da ferramenta, no entanto, não quer dizer que você saia falando igual uma matraca – mesmo porque ela tem outras coisas pra fazer e, mais importante do que isso, é bom que ela ache que você também tem coisas a tratar! Se ficar o dia inteiro puxando papo por WhatsApp, vai parecer um belo desocupado.
Faça charme
O WhatsApp tem um dispositivo muito interessante que dá às pessoas a possibilidade de ver quando a pessoa esteve online pela última vez no aplicativo. Use isso a seu favor e não responda às mensagens da moça logo que ela manda. Um charminho é sempre bom – e ela, provavelmente, vai usar essa tática com você.
Por outro lado, cuide para não ignorar completamente a garota. Nunca a deixe sem resposta, principalmente se vocês tiverem ficado e queiram repetir a dose. Lembre-se que em tempos de Tinder (e de facilidade de ela conhecer outros caras) fazer charme excessivamente pode te deixar chupando dedo.
Use o dispositivo para convidá-la a sair
O WhatsApp pode ser um aliado fortíssimo quando você quiser convidar alguém para sair, já que ele pode soar informal ou polido dependendo do jeito com que você escreve a mensagem. Isso significa que dá tanto para chamar uma moça para um happy hour de forma mais “combinada” quanto fazer passar por uma coincidência o fato de você estar perto do trabalho dela e chamá-la para uma cerveja.
A coisa fica ainda melhor se vocês forem amigos no Foursquare, que é a rede social de geolocalização mais badalada dos últimos anos. Assim, quando ela der check in em algum lugar perto de onde você está, pode usar o WhatsApp com descontração para chamá-la a participar do programa. Mesmo que ela não possa, só essa atitude já quebra bastante o gelo!
Resumindo: não faça como a maioria dos caras que usa o WhatsApp apenas para papo fiado. Você pode usar a ferramenta como uma aliada na conquista. Quem sabe você não descola uma ótima companhia hoje à noite, graças às mensagens gratuitas?