Se existe uma coisa que desgasta a relação são as brigas entre os casais. Além de tirar todo o clima de romance, as brigas podem levar ao fim de um namoro, já que ninguém aguenta viver em “pé de guerra”, mesmo com a mulher amada. Além disso, não é porque o amor acabou que se briga, às vezes, é possível dizer que isso acontece justamente por causa do contrário. Porém, nem mesmo isso justifica os desentendimentos de um casal.
No entanto, você pode aprender maneiras de como evitar brigas com a namorada, para que a relação permanece harmoniosa, o que, além de diminuir as dores de cabeça, também fortalece o relacionamento. Se você está passando por um momento de brigas constantes com a sua namorada, é bem possível que você vá se identificar com muitos dos acontecimentos que serão citados e para os quais você deve se esforçar para mudar a situação.
Em primeiro lugar, se você quer saber como evitar brigas com a namorada, é necessário estar disposto a isso e fazer o possível para mudar, sem exigir que seja a mulher a tomar a iniciativa. Se você der uma perspectiva diferente à relação, a sua gata, se tiver bom senso, também vai mudar com o tempo, causando menos brigas, e com o tempo o namoro vai voltar às mil maravilhas.
“Dar o braço a torcer” é o primeiro passo para a mudança, por mais que você acredite que seja a sua gata que está errada e você certo, em um primeiro momento, o melhor que você tema fazer é não dar motivo para que ela inicie a briga. Embora seja difícil ter essa atitude, ainda mais se vocês estiverem em um ciclo vicioso de brigas, pelos motivos mais banais, é preciso fazê-lo. O segundo passo é não aceitar as provocações dela.
Quando uma mulher está disposta a brigar e o homem não demonstra que queira dar prosseguimento a isso, o mais comum é que a gata fique tentando incomodar você até que seja impossível resistir e a briga seja instaurada. Se você resistir, em pouco tempo ela vai desistir ou perceber que está fazendo papel de boba.
Mostre à namorada que não é preciso brigar
Outra forma de evitar brigas com a namorada é mostrar a ela, em especial, nesses momentos, em que fica eminente que ela está pretendendo iniciar uma briga, que ela está provocando isso e que é desnecessário. Aproveite a ocasião para mexer justamente no ponto mais fraco das mulheres, dizendo o quanto a ama e que, dessa forma, as brigas só magoam ainda mais vocês e que apenas piora as situações.
Se ela se defender dizendo que você não está querendo falar sobre o assunto, diga que é verdade, mas que agora você percebe que o melhor é vocês conversarem então sobre o que a está incomodando. Nesse caso, seja receptivo e, se necessário, comecem então aquela séria conversa que ela tanto quer. Porém, se você seguir para esse lado, deve estar aberto realmente para uma conversa séria e madura, se a origem da briga for uma coisa boba, com certeza, esse papo sério estará em poucos minutos resolvido.
Para evitar brigas com a namorada, você também deve procurar não dar motivos para que ela queira fazer isso, como olhar para outras mulheres de forma escancarada, não criticar os amigos e/ou familiares dela, não dar atenção ao que ela diz e depois ficar perguntando como se ela não tivesse dito nada, fazer o que ela pediu para que você não fizesse, etc. Esses são alguns dos exemplos que dão margem para que a sua namorada queira brigar e em época de trégua, o bom mesmo é evitar ao máximo isso, ao menos, até a poeira baixar.Isso não quer dizer que você não pode ser você mesmo com seus erros e defeitos, mas se esforce em não cometer essas coisas que irritam tanto as mulheres para não dar motivos para que a sua gata perca as estribeiras.
O brigar em si é também uma forma de mostrar que se ama a outra pessoa, que se importa e se preocupa, por mais que esse não pareça o melhor modo de demonstrar isso.
Porque os casais brigam
Como já foi dito, brigar em excesso pode destruir até o mais firme e apaixonado dos relacionamentos, porém, eliminar toda e qualquer briguinha 100% é praticamente impossível. O brigar em si é também uma forma de mostrar que se ama a outra pessoa, que se importa e se preocupa, por mais que esse não pareça o melhor modo de demonstrar isso. Mas é o que acaba acontecendo inevitavelmente, pois em geral os casais brigam quando discordam e se a sua gata fizer algo que você não gosta e isso não o motivá-lo a brigar, discordar ou discutir vai parecer que você não se importa com o que ela faz ou deixa de fazer.
Você não concorda com isso? Mas saiba que é assim que as mulheres pensam, ao menos, em sua grande maioria. Isso é também o que explica serem as mulheres as que mais costumam iniciar uma briga com os seus namorados. Então, se é preciso ver o lado positivo de tudo, saiba que quando a sua gata briga com você, na realidade, é uma forma dela demonstrar os seus sentimentos.
Porém, não custa nada mostrar para ela que o amor pode ser demonstrado de outras maneiras. Uma conversa sincera e tranquila é um modo inteligente de você mostrar para a mulher que ela está fazendo “tempestade em copo d´água”, que as discussões e entraves podem ser encaminhados de outro modo, os quais tendem a ter finais mais felizes.