Como evitar o término do namoro?

eBook Grátis: Você está solteiro? Baixe agora o novo guia “31 frases para puxar assunto com uma garota”. Fazer Download »

como evitar o término do namoro

Ela terminou com você outra vez? Eu diria “sinto muito pela sua má sorte”, se sorte tivesse alguma coisa a ver com isso. Para ser honesto, o fato de ela te dar o pé na bunda provavelmente é culpa sua. Me desculpe camarada, mas esta é a verdade fria e cruel.

Sabemos que é mais fácil acreditar que todas as mulheres do mundo são loucas, que elas não compreendem e não sabem o que querem. Mas é bem provável que o principal culpado de ser largado mais uma vez é você, graças à sua atitude com as mulheres. Pode ser que você esteja preso em um ciclo de maus hábitos e comportamentos.

Certos tipos de erros no relacionamento são acumulativos. Por exemplo, um homem pode levar um fora porque é muito pegajoso, mas isto só vai fazer ele ser mais pegajoso ainda em seu próximo relacionamento, o que novamente será a causa de ele ser largado. É um ciclo vicioso.

Se você está tentando descobrir porque levou um fora novamente, leia abaixo e veja se algum dessas situações se encaixa em você.

Você é muito pegajoso

É bom estar entusiasmado com o seu relacionamento. Sua namorada aprecia a sua atenção e carinho especiais, mas não se engane sobre isso: há um limite para ser pegajoso e você pode ultrapassá-lo com facilidade, o que pode prejudicar o seu namoro.

Ser grudento pode ser o resultado de entusiasmo e paixão ou pode ser uma espécie de mecanismo de defesa. Pergunte-se se você está grudado na sua namorada só porque você foi largado antes e agora está preocupado em ser largado de novo. Se a resposta for “sim”, você precisa quebrar o ciclo para não levar outro fora. Lembre-se: certa ausência é muito importante, isto faz a sua namorada sentir a sua falta (lei da escassez).

Você é muito ciumento

Um pouco de ciúmes é normal, mas brigar a cada vez que ela fala com outro homem, não. Se a sua namorada sempre o acusa de ser muito ciumento, você tem problemas em confiar no seu próprio taco. Será que uma parceira anterior te traiu? Será que a lembrança desta traição afeta a maneira como você se comporta no seu relacionamento atual?

Você não assume a responsabilidade

Alguns homens gostam de jogar a culpa nos outros, como se as coisas nunca fossem culpa deles. Se você está brigando com a sua namorada, é porque ela está errada. Se você está chateado, é por algo que ela fez. Se você está infeliz, a culpa é dela. Você culpa as mulheres em sua vida até que elas o deixem, e depois as culpa por isso também.

Você é “bonzinho” demais

Veja se isto soa familiar: você tenta impressionar e agradar sua namorada sendo “bonzinho”, não se queixando ou discutindo porque isso poderia deixá-la infeliz com você.

Depois que ela te deixar “sorridente” e correr para os braços de outro homem, você acaba sendo mais “bonzinho” ainda com a sua próxima namorada, comprando-lhe presentes sem motivo, agradando-a de todas as formas possíveis. E é exatamente por isso que você leva outro fora. Eu não estou dizendo que você deve ser um idiota qualquer, mas ter um pouco de firmeza e deixar bem claro seus limites na relação é importante.

Você deve ser um idiota qualquer, mas ter um pouco de firmeza e deixar bem claro seus limites na relação é importante.

Você se envolve demais com a garota

Investir muito emocionalmente é outra possível razão que pode resultar em outro fora. Como seus amigos estão namorando e você continua em busca daquela garota especial, você pode começar a ficar um pouco preocupado com a idéia de estar sozinho.

Isto é complicado, pois em cada nova relação que você se envolver, você imediatamente começa a pensar que achou a tal garota especial. Essa procura continua a “enganá-lo”, e você tem cada vez mais certeza de que encontrar a garota especial é a única maneira de ser feliz. Isso tudo pode colocar muita pressão sobre sua parceira, prejudicando completamente o relacionamento.

Mudança de hábito

Se você continuar levando foras talvez seja tempo de alguma reflexão. É possível que você tenha desenvolvido alguns maus hábitos em relacionamentos, algum tipo de crença ou insegurança que continua te prejudicando. Dê uma olhada no espelho e seja honesto sobre o que vê, tentando encontrar e cultivar relações sadias.

O poder de atrair uma mulher é uma habilidade e, como toda habilidade, pode ser desenvolvido. Da mesma forma que não nascemos sabendo como dirigir um carro ou tocar um instrumento musical, também não nascemos sabendo como despertar os Gatilhos da Atração para conquistar uma garota. Essas são habilidades sociais básicas que nós aprendemos quando precisamos delas.

Para te ajudar no momento da abordagem, preparei um guia gratuito com “31 frases para puxar assunto com uma garota”, que está disponível para acesso imediato pelo link abaixo:

Clique aqui para fazer o download do eBook…


Eduardo Santorini é coach de relacionamentos, criador do projeto Atitude.com e autor de livros e treinamentos sobre conquista. Atualmente ele é um dos maiores estudiosos dos mecanismos de atração entre homens e mulheres e seu trabalho já foi destaque nos principais veículos da mídia.