Ela terminou com você outra vez? Eu diria “sinto muito pela sua má sorte”, se sorte tivesse alguma coisa a ver com isso. Para ser honesto, o fato de ela te dar o pé na bunda provavelmente é culpa sua. Me desculpe camarada, mas esta é a verdade fria e cruel.
Sabemos que é mais fácil acreditar que todas as mulheres do mundo são loucas, que elas não compreendem e não sabem o que querem. Mas é bem provável que o principal culpado de ser largado mais uma vez é você, graças à sua atitude com as mulheres. Pode ser que você esteja preso em um ciclo de maus hábitos e comportamentos.
Certos tipos de erros no relacionamento são acumulativos. Por exemplo, um homem pode levar um fora porque é muito pegajoso, mas isto só vai fazer ele ser mais pegajoso ainda em seu próximo relacionamento, o que novamente será a causa de ele ser largado. É um ciclo vicioso.
Se você está tentando descobrir porque levou um fora novamente, leia abaixo e veja se algum dessas situações se encaixa em você.
Você é muito pegajoso
É bom estar entusiasmado com o seu relacionamento. Sua namorada aprecia a sua atenção e carinho especiais, mas não se engane sobre isso: há um limite para ser pegajoso e você pode ultrapassá-lo com facilidade, o que pode prejudicar o seu namoro.
Ser grudento pode ser o resultado de entusiasmo e paixão ou pode ser uma espécie de mecanismo de defesa. Pergunte-se se você está grudado na sua namorada só porque você foi largado antes e agora está preocupado em ser largado de novo. Se a resposta for “sim”, você precisa quebrar o ciclo para não levar outro fora. Lembre-se: certa ausência é muito importante, isto faz a sua namorada sentir a sua falta (lei da escassez).
Você é muito ciumento
Um pouco de ciúmes é normal, mas brigar a cada vez que ela fala com outro homem, não. Se a sua namorada sempre o acusa de ser muito ciumento, você tem problemas em confiar no seu próprio taco. Será que uma parceira anterior te traiu? Será que a lembrança desta traição afeta a maneira como você se comporta no seu relacionamento atual?
Você não assume a responsabilidade
Alguns homens gostam de jogar a culpa nos outros, como se as coisas nunca fossem culpa deles. Se você está brigando com a sua namorada, é porque ela está errada. Se você está chateado, é por algo que ela fez. Se você está infeliz, a culpa é dela. Você culpa as mulheres em sua vida até que elas o deixem, e depois as culpa por isso também.
Você é “bonzinho” demais
Veja se isto soa familiar: você tenta impressionar e agradar sua namorada sendo “bonzinho”, não se queixando ou discutindo porque isso poderia deixá-la infeliz com você.
Depois que ela te deixar “sorridente” e correr para os braços de outro homem, você acaba sendo mais “bonzinho” ainda com a sua próxima namorada, comprando-lhe presentes sem motivo, agradando-a de todas as formas possíveis. E é exatamente por isso que você leva outro fora. Eu não estou dizendo que você deve ser um idiota qualquer, mas ter um pouco de firmeza e deixar bem claro seus limites na relação é importante.
Você deve ser um idiota qualquer, mas ter um pouco de firmeza e deixar bem claro seus limites na relação é importante.
Você se envolve demais com a garota
Investir muito emocionalmente é outra possível razão que pode resultar em outro fora. Como seus amigos estão namorando e você continua em busca daquela garota especial, você pode começar a ficar um pouco preocupado com a idéia de estar sozinho.
Isto é complicado, pois em cada nova relação que você se envolver, você imediatamente começa a pensar que achou a tal garota especial. Essa procura continua a “enganá-lo”, e você tem cada vez mais certeza de que encontrar a garota especial é a única maneira de ser feliz. Isso tudo pode colocar muita pressão sobre sua parceira, prejudicando completamente o relacionamento.
Mudança de hábito
Se você continuar levando foras talvez seja tempo de alguma reflexão. É possível que você tenha desenvolvido alguns maus hábitos em relacionamentos, algum tipo de crença ou insegurança que continua te prejudicando. Dê uma olhada no espelho e seja honesto sobre o que vê, tentando encontrar e cultivar relações sadias.