Você já deve ter ouvido a máxima não existe mulher difícil e sim mulheres que não querem dar mole para os homens. Esse é um fato, mas isso não significa que você deva desistir de uma gata só porque ela está nesses dias de não querer mostrar que não é, de fato, difícil.
Mas, para além de não dar mole, existem as mulheres difíceis que são aquelas mais “osso duro de roer”: não estão satisfeitas com nada, não querem ir pra lugar nenhum, não querem te dar papo em momento algum e também não tem lá o senso de humor muito afiado.
Isso sim, meu amigo, é uma mulher difícil. E se você não quiser sair correndo em direção contrária a ela vai precisar de muita paciência – e sangue frio – para lidar com uma garota desse tipo.
Como lidar com mulheres difíceis quando o gênio delas é difícil
As mulheres com gênio forte se dividem em dois grupos: as que querem provar alguma coisa para os outros tendo uma personalidade mais difícil e as muito chatas, mesmo.
As que querem provar alguma coisa devem ser ignoradas sumariamente – afinal, você quer mesmo estar com uma garota que se fantasia do que não é, todos os dias, só para ter uma postura social mais marcante?
Já as chatas têm solução: às vezes elas só precisam de carinho para deixar o mau humor de lado. Por isso, sempre que tiver uma chance, tente extrair dela um sorriso ou um comentário positivo. O gênio dela só está difícil porque, em alguma área, a vida dela também está – e com delicadeza e amizade você pode melhorar um pouco as coisas.
É bom lembrar que saber como lidar com mulheres difíceis vai além da namorada, peguete ou menina de interesse; afinal, mães, colegas de trabalho, chefes ou subordinadas, colegas de faculdade e vizinhas também podem ter essa postura osso duro de roer que ninguém merece.
Como lidar com mulheres difíceis quando o problema é o famoso “cu doce”
Para esse tipo também podemos dividir em dois grupos: as mulheres que não estão mesmo afim de você e as que querem fazer um charminho para que você corra mais atrás – de alguma forma os seres humanos acham isso interessante para a caça, para a conquista.
As que não estão mesmo afim de você não vão ficar de um dia pro outro, a menos que você as dê um ótimo motivo para tal. Nesse caso, é preciso nutrir as conversas sempre com bom humor e papos interessantes – e nada de “mascar” a garota o tempo todo! Entenda uma coisa: xaveco 24 horas por dia só vai te fazer parecer bem chato.
As que fazem cu doce, infelizmente, não são uma espécie em extinção – mas podem ficar se os homens agirem da forma certa. Se ela te deu um fora, não procure mais. Simples assim. Não fique no pé, não elogie com exagero e nem curta todas as fotos da menina no Facebook só para que ela veja que você se importa. Apenas ignore. Nem homens e nem mulheres merecem “cu doce” alheio, principalmente porque todos nós já passamos da fase de criar conceitos sobre quem beija, quem transa ou quem faz e acontece logo no primeiro encontro.
Portanto, ajude os amigos: mesmo a sua perda momentânea ao deixar uma gata para lá pode ser a salvação de um próximo irmão disposto a conquistá-la. E, com menos mulheres difíceis, o mundo será bem melhor.