Algumas respostas apenas você mesmo pode responder, como é o caso de: devo terminar com minha namorada ou não? Posso dar alguns conselhos, mas no final das contas essa é uma decisão que cabe apenas a você. Por mais que exista consenso entre os homens a respeito de muitos temas, nem todos são encarados da mesma forma.
Assim, o que poderia ser motivo para o seu amigo terminar o namoro sem pestanejar, você não encara com a mesma seriedade, até porque cada situação é diferente. Um fato ruim ou bom nunca está isolado, está sempre tramado com muitos outros acontecimentos e todos eles devem ser levados em consideração na hora de tomar a decisão se deve ou não colocar fim ao seu namoro.
Porém, fato é que algumas coisas não se justificam, nem mesmo dentro do seu contexto e, acima de tudo, você deve respeitar a si mesmo, e fazer o que o seu coração e a sua mente em conjunto avaliaram ser a melhor atitude a ser tomada nesta hora. Além disso, você não pode inventar desculpas a si mesmo para não terminar um namoro, por exemplo, porque não quer magoar a sua garota. No entanto, pense que estar com ela apenas por causa disso vai deixá-la ainda mais infeliz.
Quando terminar um namoro
Cada pessoa conta com uma série de crenças, erradas ou não, pertencem a um conjunto que podemos chamar de moral: o que é certo e o que é errado. Para você, por exemplo, pode ser inadmissível aceitar uma traição e esse seria um motivo que para você, com certeza, seria um motivo mais do que suficiente para terminar com uma namorada.
Outro homem pode pensar diferente de você e saber até mesmo como lidar com essa situação a ponto de não terminar a relação e depois de conversar com a sua gata resolverem as pendências. No entanto, esse homem, por outro lado, não suportaria saber que a sua namorada mentiu para ele. Enquanto você não acha que a mentira é motivo para terminar uma relação.
Dessa forma, é difícil que se estabeleçam critérios do que é certo e do que é errado para todo mundo, sendo que cada pessoa é um ser único. Isso se deve a uma série de fatores, como o ambiente familiar, as amizades que teve ao longo da vida, as experiências pelas quais passou, entre outros aspectos.
Com a mulher é a mesma coisa e a discordância pode ser ainda maior, devido às diferenças de experiências que se tem na vida, em especial. Por isso mesmo, você não pode fazer o que os outros acham melhor. Se amigos, familiares e outras pessoas dizem que você deve terminar um namoro é preciso que, acima de tudo, você avalie o que você quer. Apenas é inadmissível deixar que os outros façam as escolhas no seu lugar.
O que mais avaliar na hora de pensar em terminar namoro
Se passou pela sua cabeça a possibilidade de terminar o namoro é fato que alguma coisa aconteceu para gerar essa dúvida. Algo pode não estar indo bem ou você ter conhecido outra pessoa. Para o primeiro caso, saiba que os problemas em um namoro são normais, até certo ponto, assim como nas demais relações humanas nada é um mar de rosas.
Você deve respeitar a si mesmo e fazer o que o seu coração e a sua mente em conjunto avaliaram ser a melhor atitude a ser tomada nesta hora.
Porém, mais do que nas amizades, os desentendimentos acontecem nas relações amorosas porque as pessoas convivem mais juntas e possuem mais dificuldade em lidar com as diferenças. Já se você conheceu outra mulher, é preciso certificar-se de que realmente está interessado nela, que não é apenas fogo de palha, pois nem sempre vale terminar uma relação por causa disso. Conversar é sempre a melhor maneira de resolver conflitos.