Dicas para se tornar bom de papo

eBook Grátis: Você está solteiro? Baixe agora o novo guia “31 frases para puxar assunto com uma garota”. Fazer Download »

Casal se aproximando para beijar

O olhar, o sorriso, tudo isso é essencial para conquistar uma mulher, mas nem sempre adianta apenas usar essas táticas. O cara bom de papo também se dá muito bem na hora da sedução. Saber o que e quando falar é praticamente um dom, no que se refere a conquistar o sexo oposto, uma vez que as mulheres dão muito valor às palavras faladas e se o cara falar algo errado pode ser fatal.

Para ser um homem bom de papo é importante que o cara comece falando apenas o essencial e, à medida que conhecer melhor a gata, converse mais com ela. Porém, nunca o homem pode monopolizar a conversa, senão vai dar briga, já que é a mulher geralmente quem prefere conversar mais. Em muitos casos, o cara bom de papo é justamente aquele que sabe ouvir mais a gata do que falar.

Além do quanto, o homem também deve saber o que falar, pois ele pode querer dar uma de engraçadinho e para isso apelar para as piadinhas machistas ou preconceituosas em outros aspectos. Isso é um caminho perigoso, pois nem todas as mulheres possuem senso de humor para determinadas piadas, por mais que o cara esteja apenas brincando.

Como iniciar um papo com a gata

Para início de conversa, é importante saber o que falar com a mulher desde o início. Se você chegar nela, vai ter que saber o que dizer, caso permaneça mudo, é bem provável que a gata levante e vá embora, pois se foi você quem chegou nela, nada mais natural que tenha alguma coisa a dizer.

Nos primeiros momentos da aproximação, nada melhor do que se apresentar e perguntar o nome da mulher. Se vocês estiverem numa festa ou num barzinho, aonde você simplesmente chega nela, sem ter um amigo em comum, por exemplo, é preciso ter um papo interessante na manga. Ficar inventado história como dizer que a conhece de algum lugar, ou pedir se ela é amiga de fulana não está com nada.

Pense que você está em um ambiente descontraído, ela também, então, não tem motivo para ter receio em dar início a uma conversa. Pergunte o que ela está achando da festa, se gosta daquele tipo de música, se quer dançar, se quer beber alguma coisa. Se a gata se mostrar receptiva, pergunte o que ela faz, se estuda, trabalha etc.

Essas conversas por mais bobas que possam parecer em um primeiro momento são o suficiente para que inicie uma conexão entre você a gata, já que essa ainda não é a hora de falar sobre a atual conjectura política e econômica do país. Depois de poucas frases, vocês podem encontrar gostos em comuns e, a partir daí, aumentar a afinidade do papo. O homem que é bom de papo sabe aproveitar as deixas para a conversa ficar mais atraente.

Além disso, o cara que tem uma boa conversa sabe identificar que estilo de mulher faz a gata que está a fim, apenas pela sua conversa. Assim, ele poderá focar a conversa nos pontos que perceber que a gata se interessa mais. Caso ela se mostre interessada por música, por exemplo, investigue os seus cantores preferidos e pergunta de ela gosta de outros que se assemelham a ele. Essa é uma forma de mostrar que entende do assunto, o que vai fazer a mulher ter prazer em bater papo com você.

Como manter o bom papo nos próximos encontros

Se você conseguir ficar com a gata, tenha certeza de que o seu papo ajudou em muito o sucesso de sua conquista. No caso de vocês marcarem um novo encontro, o que tem que fazer é dar continuidade à conversa que foi interrompida. Retomando o papo, ela vai perceber que você prestou atenção à conversa e que não estava apenas interessado em ficar com ela.

Casal se divertindo feliz
Isso fará você ganhar pontos e moral com ela. No caso de você perceber que a gata gosta de falar sobre um determinado assunto, também é possível ir atrás de informação, para se inteirar mais sobre o assunto e mostrar que você é bom de papo, inclusive, no assunto que ela também gosta. A Internet é uma grande aliada nesse ponto, pois ali você pode pesquisar sobre praticamente qualquer assunto.

Conquiste uma mulher sendo um homem bom de papo e saiba o que e quando falar para impressioná-la.

Se você perceber que a gata gosta de falar sobre moda, tendências e roupas, dê uma olhada na web sobre os últimos lançamentos em camisas, calças e acessórios masculinos. Também confira o que as mulheres estão vestindo. No entanto, o cara bom de papo sabe até que ponto deve falar, depois de ler meia dúzia de sites não ache que já sabe tudo sobre o assunto e por isso não ache que vai conseguir bancar o expert. Seja humilde, pois se você falar alguma bobagem, a gata vai sacar o seu plano.

No entanto, existem mulheres que não são tão chegadas a longos papos e por isso você não deve começar a tagarelar sem respirar. Alguns momentos exigem silêncio, o qual é de ouro, e os olhares e sorrisos valem mais do que mil palavras. Também saiba elogiar a gata, tanto o seu visual quanto o seu intelecto. Um cara bom de papo não é necessariamente aquele que sabe um monte sobre todos os assuntos, mas aquele que também está disposto a aprender com as mulheres. Elas adoram isso e reconhecem de longe esse tipo de homem.

O poder de atrair uma mulher é uma habilidade e, como toda habilidade, pode ser desenvolvido. Da mesma forma que não nascemos sabendo como dirigir um carro ou tocar um instrumento musical, também não nascemos sabendo como despertar os Gatilhos da Atração para conquistar uma garota. Essas são habilidades sociais básicas que nós aprendemos quando precisamos delas.

Para te ajudar no momento da abordagem, preparei um guia gratuito com “31 frases para puxar assunto com uma garota”, que está disponível para acesso imediato pelo link abaixo:

Clique aqui para fazer o download do eBook…


Eduardo Santorini é coach de relacionamentos, criador do projeto Atitude.com e autor de livros e treinamentos sobre conquista. Atualmente ele é um dos maiores estudiosos dos mecanismos de atração entre homens e mulheres e seu trabalho já foi destaque nos principais veículos da mídia.