Por que ela parou de me responder?

Eduardo Santorini

Publicado por

“Nós nos conhecemos numa festa, saímos algumas vezes, eu comecei a curtir a companhia dela … mas agora ela me ignora. O que aconteceu?”

Este é o resumo da pergunta que o leitor P.H. me mandou no email. E que provavelmente já aconteceu com muita gente (inclusive comigo).

NOVO VÍDEO: 5 erros imperdoáveis que os homens cometem na conquista, que fazem as mulheres correrem… Assista »

Tudo parecia estar indo muito bem, até que a mulher começou a ficar cada vez mais distante, começou a demorar para responder ou simplesmente desapareceu.

Por que ela está agindo assim?

Sei que muitos desconfiam do que está acontecendo, mas ainda assim, preferem fechar os olhos para realidade.

O que acontece é simples…

Ela não está mais a fim de você.

Quando a mulher começa a ignorar suas mensagens, ela simplesmente perdeu o interesse. Pode ser que ela nunca estivesse a fim, para início de conversa. Mas ainda assim resolveu dar uma chance.

Pode ser que ela, depois de te conhecer melhor, percebeu alguma coisa que ela não gostou. Talvez, um hábito ou um comportamento que você tem que ela não gostou.

Pode ser que ela tenha conhecido outra pessoa, começou a ter algo mais sério e não tá mais a fim de continuar saindo com você.

Sabendo disso, o que eu devo fazer? Ainda dá pra reconquistar a mulher?

A primeira coisa que vem a cabeça é: simplesmente deixar para lá.

Afinal, se a mulher não tá a fim de nada e está me ignorando, porque é que eu vou insistir?

Esta é a atitude na maioria dos casos. Mas naquelas situações em que estamos muito interessados em alguém, ainda queremos tentar recuperar atenção da garota.

Se ela falou “sim” uma vez, ela pode muito bem nos dar uma segunda chance.

Neste caso, o que recomendo é simples.

Ignore a mulher por pelo menos 3 dias

Segure a ansiedade de mandar uma mensagem atrás da outra. Jamais pareça desesperado nem exija explicações. Muito menos pergunte o que está acontecendo.

Sei que o dedo vai coçar, mas não fazer nada por alguns dias é a melhor saída!

Melhor coisa que você pode fazer, é se afastar. Ignore a mulher por um tempo. Desapareça. Deixe a poeira baixar.

Depois que as coisas esfriarem, mande uma nova mensagem, como se nada tivesse acontecido. De preferência, tente alguma abordagem diferente. Faça uma pergunta. Mande um link que achou interessante. Qualquer coisa interessante que mandaria para um bom e velho amigo.

Espere mais um dia e…

Dê a cartada final

Se a mulher não responder a mensagem ou se continuar fria, tente uma última vez, num canal diferente. Se vocês estão conversando no Instagram, tente conversar pelo WhatsApp. Se estão no WhatsApp, tente pelo Facebook.

E este é o limite. Depois de ser ignorado 2 ou 3 vezes, não há motivo para continuar insistindo.

Aceite o fato.

Ou, talvez você consiga reacender o interesse da mulher.

De qualquer forma, jamais mande mensagens pedindo explicações, perguntando o que aconteceu, muito o menos se declarando e dizendo que você a ama.

Qualquer tentativa desesperada de fazê-la se interessar por você ou qualquer gesto exagerado, como mandar flores no trabalho, vai fazê-la correr de você mais do que diabo da cruz.

Grande abraço,

Eduardo Santorini

— Eduardo Santorini