Faça o simples, sem se preocupar com o resultado

Garota andando de skate

Fazia um tempo que eu queria experimentar a meditação, mas só comecei a praticar na semana passada. Conhecia os benefícios que meditar poderia me trazer, como aumentar a concentração, ajudar a ter mais foco e a sensação de relaxamento. Mas a ideia de ficar parado por 20, 30 ou mesmo 40 minutos, me parecia um grande sacrifício. Realmente é. Por mais fácil que pareça, ficar longe de todas as distrações por alguns minutos não é das tarefas mais fáceis.

O estímulo para que eu começasse a meditar veio de um artigo que li no blog do Leo Babauta, Zen Habits. O autor recomenda que para iniciarmos ou mudarmos qualquer hábito devemos começar com o simples. Fazer 40 minutos de meditação parece um sacrifício muito grande. Por que não se comprometer com apenas 2 minutos por dia? É um esforço tão pequeno que não há motivo para não fazer.

Você pode aplicar a mesma ideia para qualquer outro hábito. Desde parar de fumar até aprender a tocar um instrumento musical. O princípio é absolutamente o mesmo.

Vamos imaginar que você quisesse perder alguns quilos. A maioria das pessoas começa com uma dieta extremamente restritiva e difícil. Algumas semanas depois elas abandonam e voltam para velha dieta da batata frita com refrigerante. Por que não começar com o simples? Um pequeno passo de cada vez. Poderia começar cortando a sobremesa após o almoço. Somente isso, mais nada. Depois de um tempo, poderia substituir o refrigerante por água. Assim sucessivamente. Essas pequenas mudanças, feitas gradativamente, vão fazer a mágica no longo prazo.

Hoje estou meditando 5 minutos pela manhã e outros 5 minutos ao final da tarde. Para muitas pessoas isso parece pouco. Mas a ideia é justamente essa. É um comprometimento tão pequeno de tempo que não tenho qualquer desculpa para deixar de fazer.

Como criar o hábito de conversar com as pessoas

Ser uma pessoa mais sociável é o primeiro passo para que você faça amigos e conheça mulheres interessantes. Conversar com desconhecidos é algo natural para algumas pessoas. Mas para muitos, é terrivelmente assustador. Mais desafiador ainda é tentar falar com uma garota atraente por quem se está interessado.

O medo de ser rejeitado por uma mulher é paralisante. Já vi exatamente a mesma cena acontecendo centenas de vezes. O homem está interessado na menina, mas acaba não fazendo nada. Passa a noite toda bebendo no bar, conversando com o amigo e apenas observando as mulheres. Por que ele fica imóvel e não toma nenhuma atitude?

Existem algumas ferramentas para lidar com esse bloqueio à aproximação. Desenvolvimento da confiança, regra dos 3 segundos, aquecimento social. Mas há uma nova forma de lidar com isso, que é fazer o simples, sem se preocupar com o resultado. As regras para isso são:

  1. Faça o simples.
  2. Comece o mais rápido possível.
  3. Antes de querer fazer certo, simplesmente faça.

Aproxime-se da garota e diga “Oi”. Qualquer pessoa é capaz de fazer isso, por mais tímida que ela possa ser. Se a ideia de conversar com uma garota atraente parece difícil, aproximar e dizer um simples “Oi” é muito fácil. Como diz o slogan da Nike, “just do it”.

Comece a fazer o que precisa ser feito, não importa se está perfeito. Tentar “fazer o certo” logo no início pode ter um efeito paralisante. Para maioria das pessoas vai apenas ser uma desculpa para acabar sem fazer nada.

Depois de um período, iniciar uma conversa com um estranho se tornará algo natural. Você provavelmente achará graça de quando tinha medo de conversar com desconhecidos. Para isso, dê o primeiro passo agora. Não amanhã, não na próxima semana nem quando você se sentir preparado. Faça o simples, o mais rápido possível, sem se preocupar com o resultado.

O que vem depois?

Saber exatamente o que fazer para atrair e conquistar uma mulher é uma arma poderosa que todo homem deveria ter.

Ainda assim, a maioria dos homens nunca saberá exatamente o que fazer para atrair uma mulher.

É por isso que gravei este vídeo.

Você verá quais são os gatilhos da atração mais poderosos para deixar uma mulher interessada em você…

Clique aqui para assistir

Você também aprenderá a usar um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.

Isso funcionará mesmo que você seja tão tímido que fica com as orelhas queimando só de falar “oi” pra uma garota…

Ou se você já tentou se aproximar dessa pessoa antes mas as coisas não saíram como você queria…

Eu não tô falando de tentar comprar a mulher com jantares, viagens ou presentes caros.

Muito menos se trata de decorar meia dúzia de cantadas prontas nem de tentar fazer joguinhos de manipulação que, alguns por aí juram, ter o poder de hipnotizar a mulher…

Ao contrário, o que você verá no vídeo é baseado em um estudo pouco divulgado da psicologia e da observação daqueles homens que, naturalmente, sabem despertar desejo nas mulheres.

Continuar »

— Eduardo Santorini