“As mulheres esperam que o homem tenha atitude e chegue nela”. Não sei quem inventou essa regra, mas ela existe e é real. A não ser que você seja um tremendo dum boa pinta (que vai atrair instantaneamente a mulherada) você terá, sim, que tomar iniciativa.
Você pode ir para melhor festa da cidade, mas de nada valerá se não fizer a abordagem. A maioria dos caras chega no lugar, pega uma bebida e fica num canto qualquer olhando as mulheres dançarem – e alguns (outros) caras se dando bem.
Um ponto crucial para se dar bem é vencer seu medo inicial de chegar nas mulheres. A esse medo damos o nome de ansiedade de aproximação, que nada mais é do que aquele friozinho na barriga. Bem na hora em que quer conhecer aquela gata caída do céu você fica lá, paralisado. E nas raras vezes em que você consegue vencer esse medo, e chega para conversar, a ansiedade estraga todo o seu charme.
Mas por que diabos tem caras que não sentem isso e chegam em qualquer mulher, seja no trabalho, na rua, na balada ou no shopping?
Calma aí, não é bem assim! Quem disse que esses caras não sentem essa ansiedade de aproximação? Na verdade todos nós sentimos, é algo natural. No entanto, podemos controlar esse medo e abordar qualquer mulher sem que essa ansiedade e medo nos prejudique. Mas como lidar com isso?
Existem algumas ferramentas muito úteis para superar esse problema. A primeira: aborde a mulher tão rápido quanto você a vir. Não fique olhando pra ela com cara de tarado ou esperando ela ficar sozinha. E (para os que gostam de sonhar) também não perca tempo achando que é obrigação dela iniciar conversa com você. Até acontece, mas é consenso em nossa cultura que o homem tem que tomar a iniciativa – e não adianta reclamar.
Outro ponto, que poderia virar versículo bíblico (da bíblia da sedução, obviamente):
Chegarás em mil mulheres, antes de superar seu medo.
Sim, a prática leva à perfeição! Se você raramente chega em mulher ou vai a festas precisará de um bocado de treino antes de se tornar um Don Juan. Não quero desanimá-lo, mas isso levará um pouco de tempo… mas quem prometeu que seria fácil?!
E não poderia esquecer: nada de consumir bebidas alcoólicas pra ficar menos inibido. Bebendo você até fica extrovertido, mas a que preço? Talvez seja o preço de não conseguir ter uma conversa decente com a mulher pretendida quando chegar nela. Portanto, supere isso de cara limpa!
Apenas um último lembrete, que pode te ajudar muito: ao abordar uma mulher tenha em mente o mantra “vamos ver se aquela mulher tem bom gosto pra ficar comigo…”.