Você já deve ter ouvido dizer que os maus momentos sempre aparecem para ensinar. Na hora que você passa por uma hora dessas, é claro que você não vai enxergar nada de positivo que possa aparecer para você aprender. No entanto, depois o tempo mostra que você estava enganado e, sim, todos os momentos, mesmo os mais difíceis, trazem ensinamentos, até mesmo a rejeição. Pode parecer que ela não tenha nenhum aspecto positivo, porém, saiba que mesmo a rejeição conta com a sua carga de conhecimento pessoal.
O que é possível aprender com a rejeição, depois que você conseguir superá-la, é claro, pois na hora não se enxergam os seus aspectos positivos, é muito autoconhecimento e aprendizagem sobre as outras pessoas, inclusive, sobre as mulheres. Quando o assunto se volta ao sexo oposto, é possível encontrar diferentes tipos de rejeições. Existem aquelas que não fazem muita diferença para você, pois se trata da uma paquera ou romance que não deu certo, como também pode ser uma rejeição que o magoa muito, em especial, quando ela vem de uma namorada de tempo, ou mesmo, da esposa, que lhe deu o pé na bunda.
Em todas as situações de rejeição, entretanto, é possível aprender o que realmente nos magoa, até que ponto conseguimos aceitar uma rejeição sem nos magoar e a forma que lidamos com esse sentimento. Entre o que é possível aprender com a rejeição também está o conhecimento em relação ao outro, em especial, do sexo oposto, no sentido de como a mulher rejeita um homem, de que formas ela faz isso e porque o faz. Com essa sabedoria você pode escapar de outras situações de rejeição, as percebendo com antecedência e caindo fora de uma relação que você sabe que não vai dar em nada.
Por que as mulheres rejeitam um homem
Embora a rejeição traga muitos esclarecimentos, outras coisas podem ficar ainda fugindo do seu entendimento, como o porquê de uma mulher rejeitar você. Entende-se como rejeição não apenas o fato de desde o início uma gata não dar a mínima para você, mas também quando você está com uma mulher há algum tempo e aí sim ela o rejeita, após ter ficado ao seu lado por um período.
Nesse sentido, existem muitos porquês para responder a essa pergunta. Uma mulher pode rejeitar um homem, ou seja, perder o interesse nele por uma séria de motivos. Se ela busca o amor da sua vida, por exemplo, e não apenas mais uma relação qualquer, ela pode rejeitá-lo assim que perceber que você não é o homem dos seus sonhos. Uma gata rejeita, ainda, depois de uma traição, após se apaixonar por outro homem ou depois de descobrir que você mentiu para ela ou a enganava, mostrando ser alguém quem não é na verdade.
Nem sempre você é o culpado por ser rejeitado e nesse caso não há muito o que se fazer, sendo que a outra opção além de se conformar é tentar reconquistar a mulher novamente. No entanto, nem sempre isso é possível e oque você tem a fazer é avaliar o que aconteceu e entender porque foi rejeitado. Dessa forma, é possível aprender com a rejeição, descobrindo atitudes que você não deve ter e se fortalecendo. Também é importante que você não fique remoendo uma rejeição, apenas faça com que esse fato que aconteceu a você “passe batido”, sem deixar marcas ou amarguras.
O que se aprende com a rejeição
Na prática, você pode aprender com a rejeição as técnicas de conquista que devem ser rejeitadas e não são as mais apropriadas para usar. Mais do que isso, você vai entender que algumas táticas de sedução funcionam com algumas gatas, mas não com todas e assim terá mais experiência nas próximas conquistas.
A rejeição também ensina como é a melhor forma de levar um namoro, um casamento, ou apenas um romance. Nem toda a rejeição resulta em fim da relação, por mais que ela possa desestabilizar o relacionamento ou fazer com que você queira partir para outra. Nesse caso, o conhecimento que a rejeição oferece pode ser utilizado para melhorar uma relação na qual você foi rejeitado. Essas situações são menos comuns, pois a rejeição em geral afeta em demasia um casal, porém, não são impossíveis de acontecer.
Nem sempre você é o culpado por ser rejeitado e nesse caso não há muito o que se fazer, sendo que a outra opção além de se conformar é tentar reconquistar a mulher novamente.
Por outro lado, mais importante do que tudo isso, é que você aprenda com a rejeição algo extremamente valioso para toda a sua vida: a se valorizar. Ou seja, se você não fizer isso, ninguém mais vai fazer e, por mais que você ache que, às vezes, devamos passar por cima de nossos sentimentos, para satisfazer outra pessoa, isso nunca é uma atitude sensata, nem mesmo que tenha como objetivo conquistar uma mulher.
Os momentos ruins da vida, assim como as situações de rejeição, têm o poder mágico de fortalecer nossas atitudes e de fazer com que encaremos a vida de forma mais objetiva. Por mais que tenhamos que valorizar as pessoas ao nosso lado, isso não pode, por outro lado nos submeter a situações pelas quais não queiramos passar, nem tampouco irmos de encontro com atitudes que não queremos ter.
Assim, saiba oque aprender com a rejeição, reconheça o seu erro ou o erro alheio, não guarde mágoas nem rancores da mulher que o rejeitou, e sim, encare isso como um aviso, uma dica ou um conselho. Também não fique remoendo rejeição de mulheres que não significaram nada para você, já que isso é bastante comum no campo das conquistas.