Sei que ainda existem homens que se questionam sobre “Por que as cantadas são uma péssima ideia?” Eles ainda não entenderam que as mulheres se ofendem com as cantadas, por mais inofensivas que eles possam achar que elas são. Além disso, a maioria delas é “baixa”, o que é pior ainda quando os homens a usam com uma mulher que não conhecem, com a qual não possuem o mínimo de intimidade.
Mesmo engraçadas, algumas, ou a maioria das cantadas remete ao sexo, ou seja, é um convite para o sexo, mas se você recém conheceu a gata, é bem provável que ela não goste que você comece a abordagem com esse tipo de papo. Mulheres preferem homens que mostrem a sua inteligência ao abordá-las com papos interessantes, sobre o lugar onde estão, por exemplo, é preciso ser criativo.
Até aquelas cantadas que não são ofensivas, ok, existem algumas que não são. Por outro lado, são extremamente bobas, vamos ser francos, e você acha que nos dias de hoje, em pleno século 21, as mulheres caem nessas cantadas? Observe os seguintes exemplos:
“- Seu pai é borracheiro? – Não, por quê? – Porque você é uma graxinha”.
“- Seu pai é feirante? – Não, por quê? – Porque você é um chuchuzinho”.
“- Sua mãe é uma caixa? – Não por quê? – Porque você é um bombonzinho!”
Faça de conta que você é uma mulher, o que você faria se um homem chegasse em você falando essas coisas? Vamos ser sinceros, você acha que agrada uma mulher? Por mais que não estejam ofendendo a gata, não muito imbecis. Eu aconselho você a nunca nem pensar em proferi-las.
Além de serem bobas, só deixa claro a uma mulher que o homem não tem mais nada de interessante a falar, do que ficar repetindo frases que outras pessoas inventaram, achando que são interessantes. Ou seja, se você fizer isso vai ficar com cara de papagaio. Quem costuma usar cantadas para abordar o sexo oposto também pode achar que os elogios são boas maneiras de se aproximar de uma mulher.
Novamente esse é um grande engano, pois por mais que as mulheres adoram elogios, quando o cara chega com um elogio pronto, ela sabe que não necessariamente aquilo é o que ele pensa dela. Mas sim, a melhor coisa que encontrou para falar, pois não é inteligente ou criativo o suficiente para chegar com outro tipo de abordagem.
Conheças as alternativas às cantadas
Existem mil e uma formas de chegar na gata sem usar as cantadas ou os elogios. Mas isso vai depender principalmente de você, de sua percepção e sensibilidade. Se você vai abordar uma gata que nunca viu antes, mas vocês estão na balada, procure algo interessante para puxar conversa sobre o próprio lugar.
O melhor é sempre sair do óbvio “você vem sempre aqui?” ou “está gostando da festa?”. Mostrar sua inteligência nessa hora é também uma forma de ganhar pontos no jogo da conquista.
Contar uma história, por exemplo, pode ser um bom começo. Se você está no bar com um amigo, conversando, e a gata está ao seu lado, sozinha ou acompanhada, pode inseri-la na conversa, ainda mais se você percebeu que ela está ouvindo a conversa de vocês e até mesmo deu uma risada ou algo parecido. Nesse caso, continue falando sobre isso que chamou a sua atenção.
Já se você conhece a garota que vai abordar da escola, faculdade ou trabalho, é muito mais simples, pois ela não é uma desconhecida e você deve ter, no mínimo, uma ideia do tipo de papo que pode chamar a sua atenção. O melhor é sempre sair do óbvio, tipo “você vem sempre aqui?” ou “está gostando da festa?”. Mostrar sua inteligência nessa hora é também uma forma de ganhar pontos no jogo da conquista.