Por que as mulheres mentem pros homens?

Muitos homens já se depararam com a sua gata mentindo para eles. As mulheres, assim como nós, homens, não são perfeitas e também, sabem mentir e possuem os seus próprios motivos para tanto. Isso pode deixar muitos homens surpresos, já que sabem, por já terem sofrido na pele, o quanto uma mulher se indigna quando um homem mente para ela. Essa é apenas uma das tantas contradições que norteiam o universo feminino e com o qual devemos nos acostumar e entender se quisermos conquistar muitas mulheres.

As mulheres podem mentir desde coisas bobas, como idade, peso, o que está diretamente ligado à autoestima – o calcanhar de Aquiles das mulheres, até coisas mais sérias. Tratando-se das mentiras bobas, até aí tudo bem, pois elas não vão incomodar um homem, muito menos atrapalhar a sua conquista. Porém, as mulheres também podem ser cruéis e mentirem em proporções maiores, como se mostrar interessada por um homem quando na verdade ela só está o usando para se vingar de um ex, para causar ciúmes.

As mulheres mentem também quando estão nervosas e querem humilhar um homem, ela pode chamá-lo de várias coisas, por mais que não acredite em suas próprias palavras, apenas para se mostrar superior. No entanto, a mulher, ao contrário, também pode mentir para não magoar, por mais que a verdade tenha que ser dita.

Quando as mulheres costumam mentir para os homens

Desde o momento em que a mulher se torna o foco de sedução de um homem é possível traçar possíveis situações em que ela tende a mentir para o cara. Reconhecendo esses momentos, você pode simplesmente deixar passar ou investigar se realmente é verdade o que a gata disse. Quando você se apresenta para a gata, numa primeira conversa, por exemplo, não é de bom tom que você peça a idade dela, até porque é bem provável que ela vá mentir, ainda mais se ela tiver mais de 30 anos.

A maioria dos homens não se importa com esse número e as mulheres sabem disso, mesmo assim, insistem em não dizer a verdade. Por isso, o mais indicado é que você nem perguntar sobre isso. Se a relação continuar, naturalmente um dia você vai saber a sua idade verdadeira. Nos dias subsequentes ao primeiro contato com a gata, no caso dela estar interessada em você, ela pode seguir dois tipos de comportamentos: demonstrar isso claramente ou fazer o tipo difícil, sendo que ela vai mostrar desinteresse mesmo estando super a fim de revê-lo.

Se ela se mostrar interessada e você enviar um buque de flores que ela detestar, porque as flores não fazem o seu estilo, ou porque ela não pode nem ver flores pela frente que logo começa a espirrar, ela pode dizer que simplesmente adorou o seu presente ou qualquer outro mimo que você tenha feito e ela não tenha gostado. Nesse caso, ela não quer magoar você, ou melhor, não quer perdê-lo, por isso ela mente.

Insegurança e raiva são alguns motivos que fazem as mulheres mentirem, sendo importante para a conquista identificá-las.

O contrário pode acontecer, ela pode ter gostado muito do seu presente, mas não mostrar isso, já que ela acha que vai conquistar você se fizer o estilo difícil e, algumas vezes, as mulheres exageram nesse comportamento, não deixando nenhuma brecha para que o cara ache que ela esteja a fim. Esse tipo de mulher também pode mentir quando você convidá-la para sair, para se mostrar difícil, ela pode simplesmente dizer não, porém, nesse caso, a tendência é que ela dê uma desculpa, fale que já tinha marcado outro compromisso, é pouco provável que ela diga apenas não.

Depois de ser estabelecida uma relação entre os dois, as mulheres podem mentir em situações bem específicas. No caso do homem ser ciumento e ela querer sair com as amigas, semelhante ao que muitos homens também fazem com as suas namoradas e esposas. Se ela estiver traindo é claro que também vai mentir ou quando você quiser algo mais sério com ela e essa não for a vontade dela. Nessa última situação, ela pode tentar enrolá-lo, ao invés de simplesmente dizer que não acha o momento certo para vocês darem um passo a mais no relacionamento, ainda mais se ela ainda quiser continuar com você, vai evitar a verdade para não correr o risco de terminar a relação.

Como perceber quando a mulher está mentindo

Já para sacar quando a mulher está faltando com a verdade, existem algumas formas de perceber isso. A facilidade de identificar uma mentira, no entanto, vai depender do seu poder de percepção e a dificuldade vai aparecer conforme a desenvoltura que a gata tem para mentir. Porém, o que basicamente pode ser percebido quando uma mulher mente é que ela costuma responder a uma pergunta olhando para cima, desviando o olhar do seu.

Se ela realmente não for boa em esconder a verdade, ela vai gaguejar ou demorar a responder. Se a mulher faz o tipo faladeira, que sempre conta tintim por tintim do seu dia para o namorado ou marido, facilmente será detectada uma mentira quando ela começar a ser curta e grossa, falando menos e dando poucos detalhes sobre o seu dia. Porém, antes de sair caluniando uma mulher, você deve ter certeza de que ela realmente está contando uma mentira, e saber que tipo de mentira é, se for uma inofensiva, é melhor você nem acusá-la, senão, ela pode ficar extremamente indignada e não querer mais saber de você. Se ela não estive mentindo e você acusá-la, aí sim, é bye bye para sempre.