Confusas, dramáticas, românticas, dissimuladas, neuróticas, ciumentas… todas essas características podem descrever uma mulher – e, acredite, nenhuma delas será considerada exagero dependendo das circunstâncias em que você se encontra. Mas se tem uma coisa que é difícil não perceber nelas é quando elas não estão a fim de um cara.
Veja bem: perceber quando elas estão a fim é super fácil, porque elas podem dar bandeira demais nesse quesito. Mas existem poucas técnicas para compreender a cabeça de uma mulher quando o contrário está em jogo, que não seja simplesmente perguntando para ela.
E, mesmo assim, corre o risco de ela mentir. Principalmente se já tiver saído com você algumas vezes…
Ficar na dúvida é uma coisa, não querer ver é outra muito diferente. Algumas mulheres não têm paciência para o lento jogo do amor, e já deixam claro que não estão a fim. Dessas aí é bom você tomar distância, porque se a gata já deixou claro que não quer, a sua próxima investida pode não acabar bem. Contudo, boa parte da mulherada se encaixa perfeitamente na descrição da música do Djavan: “não sabe se não, mas também não tem certeza que sim”.
Bom, nessas situações eu tenho algumas dicas básicas que vão te ajudar a sair do zero a zero, mas nesse caso para fazer a fila andar mesmo – e não para insistir naquela que não te quer de jeito nenhum (ou, pelo menos, faz parecer isso). Se uma mulher não quer nada sério com você e está te prendendo por pura carência ou, em casos extremos, por dó, aí não tem como esperar ela se manifestar.
É preciso perceber nas atitudes dela se é sim ou não e se livrar logo do “se”. Igualzinho Djavan pede.
6 sinais de que ela não está a fim de você
Sim, não, legal!
Chamou para sair e ela não rende assunto, se limitando a responder “sim”, “não” e “legal”, pode sair fora! Ela preferia estar em casa vendo novela a estar ali com você.
Hoje não vai dar.
-Marquei de sair com minha mãe.
-Hmm, estou enrolada na faculdade. Preciso estudar.
– Ixii, uma amiga terminou o namoro e está arrasada. Vou consolá-la.
Se já recebeu alguma desculpinha quando convidou para sair, pode saber: ela está fugindo de você que nem o diabo foge da cruz. É cilada.
Famoso quem?
Encontrou com amigos e conhecidos dela num lugar e o pessoal sequer sabia da sua existência? Isso não foi por falta de tempo, amigo, ela não queria mesmo que eles soubessem. Mesmo porque mulher, quando quer, fica doida para contar pro mundo inteiro, postar no Facebook e, se der, anunciar na rádio. Então já sabe né? O romance de vocês não é tão romance assim.
Santo Facebook
Sem dúvidas as mídias sociais te ajudam, e muito, a entender as expectativas de uma gata que se mostra confusa. Se entrou no chat e, repentinamente, ela passou de online para offline (ou ausente), não insista em mandar uma mensagem, pois isso só vai tornar a situação ainda mais constrangedora. Se ainda assim você quiser render assunto, o chat vai te notificar que ela leu sua mensagem; se não obteve resposta: fila que anda.
Se já recebeu alguma desculpinha quando convidou para sair, pode saber: ela está fugindo de você que nem o diabo foge da cruz. É cilada.
Vou ali e já volto
Se você encontrou com ela numa festa ou local público e ela não desgruda da amiga com medo de ficar sozinha com você, evite o desgaste. Pior: se você chega perto e ela arruma uma desculpa para deslizar para outro canto, é hora de deixar o caminho livre. Ela não te quer.
Hum, aham, sei!
Ela finalmente aceita sair com você, mas em momento nenhum foca no que você está falando; pelo contrário, fica olhando ao redor o tempo todo em busca de algo (ou alguém) que realmente lhe prenda a atenção. Mais uma vez ela preferia ter ficado assistindo novela, mas dessa vez o subconsciente a fez se sentir mal por isso. Então, seja cavalheiro, pague a conta e a deixe em casa.
Lembre-se de não ligar depois, ok?