O dinheiro, para a maioria das pessoas, tem fim – e, se esse é o seu caso, se faz necessário estar atento aos sinais de que você está gastando demais nas festas. As baladas são ótimas ocasiões para se divertir com os amigos, espairecer e, em especial, conhecer novas mulheres ou mesmo ter a oportunidade de abordar aquela gata que você conhece do trabalho ou da faculdade e que ainda não teve a oportunidade de se aproximar.
No entanto, nem todo salário suporta semanas e mais semanas de festas todos os dias nas baladas mais caras da cidade. É possível se divertir, ter uma vida social e conhecer novas mulheres sem necessariamente fazer o seu dinheiro evaporar nas festas.
Entre os sinais de que você está gastando demais nas festas estão alguns bem evidentes, como a falta de dinheiro para sair, o endividamento com amigos ou mesmo instituições financeiras, nome sujo na praça, quando os amigos olham para você “torto” ao pedir dinheiro emprestado a eles e mesmo a dificuldade em pagar as contas básicas, como aluguel, luz, água, telefone, etc.
Claro que alguns desses acontecimentos podem estar relacionados com outros problemas e não necessariamente o seu gasto excessivo nas baladas. De qualquer forma se você se encontra em alguma das situações descritas acima, você terá que segurar o dinheiro que você gastaria para o seu divertimento.
Como fazer festas sem gastar tanto
É importante ter uma vida social, mas se a coisa está feia, paciência… você terá que encontrar formas alternativas para se divertir e conhecer mulheres, pois se você for mandado ao olho da rua por não pagar o aluguel, do que vai adiantar conseguir um romance? Nesse momento, você deve ser racional e prático. Ao tomar uma atitude séria e ter um planejamento a situação pode voltar ao normal em pouco tempo.
Para se divertir sem gastar tanto, portanto, você pode trocar as festas mais badaladas por um barzinho com os amigos, onde a cerveja é barata e não precisa pagar ingresso para entrar. Em qualquer lugar, aliás, você pode encontrar mulheres interessantes, até mesmo no trabalho ou na faculdade e, por isso, não precisa se desesperar se tiver que permanecer algum tempo fora do circuito, as mulheres mais gatas não estão apenas nas baladas mais exclusivas.
Além disso, se você está acostumado a conhecer apenas mulher em baladas, na hora de frequentar outros lugares, é possível ter acesso a estilos diferentes de mulheres. Nem todas elas estão nas festas todos os finais de semana, algumas nem gostam muito de balada e, nem por isso, são menos interessantes do que as outras.
Dicas para economizar na balada
Economizando sem ir às baladas por um tempo por ter observados alguns dos sinais de que você está gastando demais nas festas, em pouco tempo você pode voltar a elas, com o cuidado, entretanto, de não extrapolar de novo. Senão, o dinheiro novamente vai desaparecer.
Para gastar menos e, mesmo assim, frequentar o circuito das festas você pode rachar o táxi com os amigos na hora de se encaminhar à balada ou mesmo pegar um ônibus.
Para gastar menos e, mesmo assim, frequentar o circuito das festas, você pode rachar o táxi com os amigos na hora de se encaminhar à balada ou mesmo pegar um ônibus. Fazer um “esquenta” em casa antes de iniciar a noitada também é uma maneira de gastar menos dinheiro, bem como ficar atento para as listas de nomes das festas que costumam permitir aos frequentadores que não paguem ou paguem menos pelo valor da entrada quando colocam os seus nomes nessas listas.
Você pode, ainda, sempre fazer uma boquinha em casa antes de sair para não ter que comer na rua, o que acaba evitando um gasto a mais. Se tiver carro, sempre peça uma colaboração dos amigos para pagar a gasolina.