Quando estamos apaixonados, tudo é lindo. Estamos felizes com nosso novo relacionamento, queremos ficar grudados todo o dia com nossa alma gêmea e ignoramos “pequenos” sinais de que as coisas não vão terminar bem.
Aliás, alguns sinais nem são assim tão pequenos, mas mesmo assim os ignoramos.
Tem um ditado que diz que o amor é cego… talvez esse ditado venha daí, não sei.
Depois de alguns tropeços em relacionamentos passados, é comum ouvirmos pessoas dizerem: “Nunca mais caio na mesma armadilha de novo”.
Mas volta e meia o camarada está lá, fazendo exatamente as mesmas coisas que antes.
Se você está apaixonado, num início de relacionamento, cuidado com os sinais a seguir.
Se você não está num relacionamento … então é mais provável que você consiga ver as coisas como elas são, sem a cegueira do amor.
Vamos lá!
Sinal 1: vocês têm interesses muito distintos
Alguma vez já escutou a expressão, “os opostos se atraem”?
Isso é bobagem… Quer dizer… Os opostos podem até se sentirem atraídos por um tempo, mas difícil manter um relacionamento quando os dois têm visões muito diferentes.
Quando digo interesses distintos, não tô dizendo coisas bestas do dia a dia, como você torcer pro Corinthians e ela ser Palmeirense. Isso não importa (na maioria das vezes).
Interesses distintos que podem se tornar problemas no futuro incluem os valores, planos que fazem para o futuro.
Estar numa aventura por um tempo com alguém muito diferente é até divertido. Mas dificilmente é sustentável um relacionamento assim.
Sinal 2: vocês discutem o tempo todo
Tem dias que estamos de mal humor e podemos entrar em discussões bobas. Mas a coisa passa e não é frequente. Agora, se você e sua parceira, ficam o tempo todo discutindo, ou não conseguem decidir juntos coisas simples, como o que fazer no final de semana ou qual filme assistir na Netflix…
Bem, é mais um sinal de que a paixão inicial começa a dar lugar para a difícil tarefa da convivência.
Discussões eventuais são normais. Brigas constantes, não.
Sinal 3: ela está com você pelo dinheiro (ou pela fama, vida fácil…)
Se o principal interesse da mulher ao estar com você é a vida confortável que você pode proporcionar, você está em maus lençóis.
É óbvio que nenhuma garota vai achar ruim que você pague jantares, viagens, presentes… é óbvio que todos gostam de uma vida confortável. O problema é quando este é o principal motivo para estarem juntos.
Ainda que financeiramente você esteja bem resolvido e esteja feliz pagando todas as contas, se pergunte o que aconteceria se você perdesse todo seu dinheiro e precisasse de dividir as contas. Ela ainda assim estaria com você?
Sinal 4: Vocês têm planos diferentes
Enquanto você planeja continuar na sua cidade, ela sonha morar fora. Enquanto você quer ter filhos, ela não tem qualquer interesse de engravidar.
Todos estes são pontos para se levar em conta. Coisas que são pequenas e parecem não fazer qualquer diferença no início de um relacionamento, com o tempo, podem se tornar motivos de brigas, discussões e até a separação.
Não temos como controlar o futuro, como serão as coisas. Pessoas mudam. Hábitos mudam. Interesses mudam. Mas não comece um relacionamento com a esperança de conseguir mudar alguém.
A mudança é extremamente difícil, demorada e (provavelmente) nunca vai acontecer.