A timidez é uma das grandes vilãs de uma conquista, sendo necessário que você supere o medo de conhecer mulheres para então poder se dedicar ao jogo da sedução. Doses moderadas de timidez até podem aproximá-lo das gatas que se sentem atraídas pelos homens tímidos, porém, em excesso, o medo real de encarar uma mulher é complicado, porque pode afastá-lo, inclusive, das gatas que gostam dos tímidos.
Ou seja, mesmo que ela seja a pessoa a tomar a iniciativa, o mínimo de desenvoltura você tem que ter para dar prosseguimento à conquista, já que ninguém joga o jogo da sedução sozinho. O primeiro passo para superar o medo de conhecer mulheres depende apenas de você, como os demais, porém, esse mais do que os outros: que você deseje realmente perder a timidez de enfrentar as gatas e se tornar um conquistador nato. Isso é possível, porém, exige dedicação e força de vontade da sua parte.
O processo de perder a timidez inicia com um trabalho interno, no qual você deve se desvencilhar dos seus medos e receios de tomar as atitudes. Se você é do tipo de homem que tem medo da própria sombra e é tímido em outros setores da vida, seja com os amigos, colegas de trabalho, da faculdade, parentes, etc, o seu processo deverá ser completo. Há também os casos focados, quando o medo de se relacionar envolve apenas o sexo oposto e nesse caso nem sempre a questão se trata de timidez, mas sim, de um complexo ou receio de levar um fora.
Nesse caso, o trabalho pode ser mais pontual, no entanto, também exige uma mudança interna, a desmistificação do que vêm atrapalhando os seus relacionamentos e uma nova visão em relação ao sexo feminino. Os processos de mudança nem sempre são fáceis, mas você pode transformá-los em grandes desafios que lhe proporcionarão muitas vantagens ao tratar com as mulheres, conquistar as mais belas gatas e se dar bem no terreno amoroso.
Dicas para superar o medo de conhecer mulheres
Quando se trata de timidez o que resulta em seu medo de se aproximar das mulheres, você pode treinar diferentes abordagens para chegar em uma gata, para que fique mais confiante na hora de colocar em prática. A confiança é uma característica muito importante em um homem que deseja se dar bem com o sexo feminino, pois ela integra o caráter de um homem atraente para o sexo oposto, bem como a determinação e a atitude.
Você deve desenvolver essas características em conjunto e com certeza vai saber o que fazer quando estiver diante de uma mulher. O espelho pode ser o seu grande aliado nessa hora, treinando em frente dele, você também pode observar o que pode melhorar em sua fisionomia e em sua voz na hora em que fala hipoteticamente com uma gata. Depois pode treinar com uma pessoa próxima, simulando uma abordagem, embora não seja a mesma coisa, a prática vai torná-lo mais confiante de si.
Como o seu medo de conhecer mulheres não vai desaparecer do dia para a noite, você também deve praticar em situações reais, sem medo de levar um fora, já que você poderá estar um pouco enferrujado. Porém, não tenha medo da rejeição e aceite o desafio de abordar as gatas como um laboratório onde você vai aprender a lidar com o sexo feminino. Nenhum homem nasceu se dando bem com as mulheres, em geral, é preciso levar alguns foras para que se aprenda as melhores estratégias de paquera, aproximação e conquista de uma mulher.
Como conhecer diferentes mulheres
Com a prática da abordagem, aos poucos, você vai perder o medo de conhecer mulheres e ver que elas não são nenhum bicho de sete cabeças. Assim como você, as mulheres também podem ter receio de paquerar e chegar em um homem, não terem confiança no seu “taco” e ficarem com medo de levar um fora, mesmo que elas não aparentam tudo isso, saiba que elas são campeãs em dissimular sentimentos. Para conhecer as mulheres, entretanto, você deve ter algumas características, como paciência e ser observador. Nenhuma conquista apressada possui grandes chances de dar certo, as melhores formas de chegar em uma gata é com molejo, jogando o jogo da sedução, sem pressa, fazendo ar de mistério e observando a mulher para saber qual a estratégia que essa abordagem exige.
Com a prática, o medo vai embora e dá espaço à confiança e à experiência, o que é muito importante e imprescindível para as próximas conquistas vitoriosas.
Você deve saber como usar as técnicas de linguagem corporal e perceber como a mulher demonstra que está interessada em você, mesmo que de forma sutil, sendo a hora certa para atacar. Nem sempre uma conquista é finalizada da primeira vez que você vê a gata, por isso, é importante ter paciência. Pegar o telefone da mulher ou o seu Facebook já são grandes passos, mesmo que você não tenha chegado aos “finalmentes” com ela. Porém, é preciso manter os mesmos cuidados na sequência, quando fará o contato com ela.
Com a prática, o medo vai embora e dá espaço à confiança e a experiência, o que é muito importante e imprescindível para as próximas conquistas vitoriosas. Além disso, você deve estar atento às mulheres que ultrapassarem o seu caminho, elas não estão apenas nas baladas, estão passando por você na rua no dia-a-dia, no seu ambiente de trabalho, faculdade, etc. Embora cada lugar exija diferentes formas de aproximação em todos eles você pode investir em novas conquistas, porém, todas vão exigir determinação e atitude suas.