≡ Menu

7 mentiras que as mulheres dizem aos homens

Mulher mordendo os lábios

A fama dos homens serem mentirosos é grande, mas a verdade é que as mulheres também mentem na mesma proporção. A diferença se deve ao fato de que elas mentem melhor ou, talvez, de que nós somos mais ingênuos e não contestamos aquilo que elas falam.

Os motivos que levam as mulheres a mentirem são vários: pode ser para melhorar a auto estima (quando mentem sobre peso ou idade), pode ser para acobertar algum erro, pode ser por medo da nossa reação diante alguma situação ou até mesmo para nos agradar.

Mentiras mais bobas, como peso e idade, são inofensivas e até bem fáceis de serem descobertas. Mas existem algumas outras que as mulheres dizem com frequência e que muitos homens nem suspeitam sobre sua veracidade. Quando estão em um relacionamento a frequência pode até aumentar. Mas fique tranquilo, muitas mentiras são ditas apenas para não te magoar.

Sendo assim, listei abaixo 7 mentiras que as mulheres costumam nos contar. Fique atento da próxima vez que escutar alguma delas.

1. “Só tenho olhos para você”

Não importa o quanto a garota esteja apaixonada, os olhos dela jamais estarão voltados somente para você. Mesmo que ela insista em dizer isso. Pode ter certeza que ela repara os homens bonitos na mesma proporção que você olha para outras mulheres. Sim, ela faz isso até quando está com você.

Mas pode ficar tranquilo, não ter olhos apenas para você não significa que ela irá te trair, nem nada do tipo. Ela fala isso somente para você não ficar enciumado, nada mais.

2. “Não estou brava”

Essa é uma das piores frases que uma mulher pode falar em alguma discussão. Se você já escutou um “não estou brava” alguma vez na sua vida, acredite, a garota estava nos nervos, a ponto de querer te matar.

Ela provavelmente só falou isso para não render mais a discussão, para se mostrar indiferente quanto ao que aconteceu ou apenas para te deixar ainda mais nervoso.

3. “Não sinto ciúmes das suas amigas”

Não importa o quanto a mulher seja confiante ou despreocupada, ela sempre terá ciúme de outra garota que fique perto do seu parceiro. Se sua amiga foi atraente então, nem se fala!

Ela pode até dizer e demonstrar que não sente ciúme. A verdade, porém, é que ela está se correndo por dentro todas as vezes que te vê conversando e se divertindo com alguma amiga.

4. “Nunca levei um pé na bunda”

As mulheres não costumam levar um fora com a mesma naturalidade que os homens e, quando levam, jamais comentam sobre. Se comentarem, será para falar que isso nunca aconteceu, o que é uma grande mentira.

Todo mundo já levou um pé na bunda alguma vez na vida, mas as mulheres se sentem desvalorizadas ao assumir que isso já aconteceu, por isso mentem quando alguém toca no assunto.

5. “Não mudaria nada em você”

Graaaaande mentira! Mulher nenhuma está perdidamente apaixonada a ponto de achar que um homem é perfeito e não ter vontade de mudar nadinha sequer no parceiro. Ainda mais se vocês estão juntos há um tempo.

Com certeza existem vários detalhes, por menores que sejam, que a mulher não gosta. Mas ela tem medo de te magoar ao falar disso.

6. “Você pode fazer o que quiser”

Juntamente com o “não estou brava”, a frase “você pode fazer o que quiser” está no pódio das falas mais temidas que uma mulher pode dizer, principalmente em uma discussão.

Não, você não pode fazer o quiser. Você tem que fazer o que a mulher te pedir, pelo menos no momento em que ela soltou essa frase. Se você seguir as suas vontades, meu amigo, esteja preparado para uma mulher nervosa. Que, provavelmente, irá dizer que não está brava, mas você já sabe o que isso significa.

7. “Eu não minto”

Essa é a maior mentira do mundo feminino. Do masculino também. Todo mundo mente, sem exceção. Por menor que seja a mentira. Falar que não mente é, sem dúvidas, a mentira mais descarada que alguém pode dizer.

Se você escuta as frases acima com uma certa frequência ou, pior, costuma acreditar nelas, talvez esteja na hora de você ficar mais atento. Não importa o quão bem a mulher saiba mentir, ela sempre dará um sinal que a condene. Cabe a você observar a desenvoltura da garota: ela pode olhar para cima, pode gaguejar ou pode ser curta e grossa.


O poder de atrair uma mulher é uma habilidade e, como toda habilidade, pode ser aprendida. Da mesma forma que não nascemos sabendo como andar, falar ou dirigir um carro. Todas essas foram habilidades básicas que você APRENDEU quando precisou delas. Para conquistar uma mulher você precisa ativar determinados gatilhos da atração.

Acabei de publicar um novo vídeo, onde mostro como atrair uma mulher e deixá-la pronta para o beijo com apenas 15 minutos de conversa. Você verá como fazer isso, usando um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.

Veja mais…

Sobre o autor: Eduardo Santorini é coach de relacionamentos, criador do projeto Atitude.com e autor de livros e treinamentos sobre conquista. Atualmente ele é um dos maiores estudiosos dos mecanismos de atração entre homens e mulheres e seu trabalho já foi destaque nos principais veículos da mídia.