31 ideias para puxar assunto com uma garota

Publicado por em

Alguma vez, você já teve vontade de puxar assunto com uma garota, mas não sabia o que falar?

Para quem é tímido, como eu, é um desafio se aproximar de um desconhecido e dizer algo. Quando a pessoa que você deseja conhecer é uma mulher atraente, o desafio se transforma numa missão que parece impossível.

Mas não precisa ser assim.

Neste guia você encontra uma seleção com algumas das melhores frases para puxar assunto com uma garota. Para facilitar a leitura, separei as frases em 10 categorias, que são alguns dos lugares mais comuns para conhecer mulheres:

  • Bares & Pubs
  • Baladas
  • Faculdade
  • Trabalho
  • Academia
  • Eventos Sociais
  • Cafeteria & Livrarias
  • Tinder & Happn
  • WhatsApp
  • Facebook

Sim, você ainda terá o trabalho de ir falar com a mulher, calibrar sua energia, interpretar os sinais de linguagem corporal e, provavelmente, também adaptar a frase de acordo com o lugar onde estiver.

Você não precisa decorar nada. O importante é que entenda como funciona a estrutura da abordagem e deixe umas duas ou três frases na manga, prontas para serem usadas a qualquer momento.

Não importa se você está em um bar ou na fila do supermercado … temos oportunidades para conhecer mulheres a todo instante.

Além dos tópicos para puxar assunto aqui, também recomendo este vídeo que gravei, com 4 ideias de assunto para conversar com uma garota:

Ao final, espero que aquele momento crucial, que você não consegue pensar em nada “esperto” para falar, seja coisa do passado. Usando os gatilhos certos você se sentirá mais confiante e preparado para não apenas conhecer novas garotas, mas também socializar, fazer amigos e claro, encontrar uma namorada.

Bares & Pubs

Bares e pubs estão entre os melhores lugares para socializar. São ambientes descontraídos, com boa música, mas não aquela música excessivamente alta das baladas que torna mais difícil manter uma conversa.

Por serem lugares pequenos, você não se pode dar ao luxo de abordar e ser rejeitado por 3, 4 mulheres na noite. Por isso, é importante observar bem antes para ver se a garota não está acompanhada, por exemplo.

Ideia 01: Tudo bem?! Você sabe qual banda vai tocar mais tarde?

Ideia 02: Estou com algumas fichas de sinuca sobrando. Anima jogar?

Ideia 03: Qual é essa cerveja que você tá bebendo? Quero experimentar algo novo e você me parece entender do assunto…

Baladas

Muitas mulheres falam que “só vão nas baladas para dançar”, mas sabemos que essa é mais uma das mentirinhas que elas gostam de dizer. Elas podem até ir para dançar, mas no fundo todas sabem que esperam encontrar um cara legal. E esse cara pode ser você.

O melhor lugar para abordar uma garota na noite é no bar de drinks. Esses bares costumam ter uma proporção bem favorável de mulheres e, enquanto elas aguardam o drink, você tem uma boa oportunidade para puxar assunto. Outro lugar que costuma ser interessante é na saída do banheiro feminino.

Ideia 04: Por favor, você pode segurar meu copo 1 segundo, enquanto vou ao banheiro?

Ideia 05: Adorei sua capinha de celular! Sou grande fã dos Minions e fico feliz de saber que não sou o único…

Ideia 06: Você não me parece muito animada com a música… Você queria ir pro sertanejo, mas suas amigas te obrigaram a vir pra cá… Acertei?!

Faculdade

Imagine um lugar cheio de mulheres jovens, solteiras e incrivelmente receptivas… Se você ainda estuda ou tem acesso a algum campus universitário, você é um sortudo.

Além das populares festas universitárias você pode aproveitar para conhecer garotas no dia-a-dia do campus: fila do xerox, lanchonete ou mesmo no corredor.

Ideia 07: Vi que você estuda Farmácia, neh?! Em qual período você está? Está gostando do curso?

Ideia 08: Você veio na aula quinta passada? O que o professor passou?

Ideia 09: Hoje depois da aula vamos para o bar aqui do lado. Anima?!

Trabalho

Você passa a maior parte do dia no trabalho e, talvez, surjam boas oportunidades para você. Mas o ambiente de trabalho exige alguns cuidados. Lidar com conversas de corredor dos colegas ou mesmo uma rejeição não é nada agradável.

Por isso, recomendo tirar a mulher do ambiente de trabalho, longe dos olhares curiosos dos colegas e, evitar misturar interesses pessoais com o ambiente do trabalho.

Ideia 10: Estou com um ingresso sobrando para o show de sábado. Anima?

Ideia 11: Seu cabelo ficou ótimo assim! Até eu que não entendo nada de cabelo percebi que assim combina mais com você.

Ideia 12: Vi que você passou feriado no Rio. Como foi a viagem?

Academia

Se você tem flexibilidade com seus treinos, ao invés de somente musculação, experimente alguma aula coletiva. Como você bem sabe, essas aulas são dominadas pelas mulheres.

O desafio é aproveitar o pouco tempo de conversa para despertar interesse da garota. Para continuar a conversa, recomendo que adicione a garota no Instagram, Facebook ou mesmo Snapchat.

Ideia 13: Que legal! Você participou do Circuito Adidas?! Foi a primeira vez que você correu a prova?

Ideia 14: Por favor, você pode tirar uma foto minha enquanto eu me faço de “bombado”?! Prometi que ia voltar pesado pro treino depois de passar o domingo só comendo besteira!

Ideia 15: Você tem algum compromisso agora depois do treino? Tô indo tomar um açaí aqui do lado, vamos?!

Eventos Sociais

Churrasco na casa de algum amigo, aniversário, festas de casamento, happy hour, seminários e conferências. Esses são apenas alguns dos eventos sociais para os quais somos convidados.

Além de estar em contato com pessoas do seu círculo de amizades você sempre tem a oportunidade de conhecer “a prima” do amigo.

Ideia 16: De onde vocês se conhecem? Você é convidada da Carol?

Ideia 17: Como você ficou sabendo deste evento? Você também trabalha com marketing?

Ideia 18: O que você gosta de beber? Tem algum drink preferido?

Cafeterias & Livrarias

Frequentar cafeterias para estudar, trabalhar ou mesmo relaxar é um costume europeu, totalmente difundido no Estados Unidos e que, aos poucos, tem se tornado popular aqui no Brasil também.

Dependendo de onde você mora, esta cena deve ser bastante comum para você: pedir um café, sentar na mesa, abrir o computador e passar horas no lugar.

Se você já foi em algum Starbucks, sabe do que estou falando. Se não, as abordagens a seguir também podem ser usadas em bibliotecas ou livrarias.

Ideia 19: Você sabe qual é a senha do Wi-Fi?

Ideia 20: Olha só a capa deste livro! Como pode um livro que parece tão legal, ter uma capa tão estranha?!

Ideia 21: É a primeira vez que venho aqui… Você sabe até que horas fica aberto?

Tinder & Happn

Nos últimos anos os aplicativos de paquera têm se tornado uma febre! Praticamente toda mulher solteira ou tem ou já teve uma conta ativa em algum desses aplicativos.

Mas apesar de toda essa popularidade e de novos aplicativos surgirem toda semana, recomendo que você se concentre nos dois líderes: Tinder e Happn.

Eles não só têm a maior base de usuários ativos como também têm melhor usabilidade. O objetivo da frase de abertura para estes aplicativos é fazer uma pergunta simples para confirmar o interesse da garota.

Ideia 22: Hey! Você também está em BH (SP, Rio, Floripa…)?

Ideia 23: Sua foto X é ótima! Onde foi que tirou?

Ideia 24: Você me parece interessante mas um pouco misteriosa. Seu perfil não tem quase nada! De qual cidade você é?

WhatsApp

Talvez você ainda se lembre da época em que tínhamos que pagar uma pequena fortuna para enviar mensagens de texto ou que as “regras de etiqueta” mandavam ligar para marcar um encontro.

Felizmente os tempos mudaram e hoje todo mundo usa o WhatsApp.

Se você tem o contato da garota na sua agenda, vocês certamente já se conhecem. As frases aqui funcionam como quebra gelo e servem para reaquecer aquele contato que você já não fala por um tempo.

Ideia 25: Acabei de me lembrar de você! Passei na frente daquele japa que fomos e fiquei com água na boca!

Ideia 26: Acho que você consegue me ajudar… lembra do nome daquele vinho que tomamos semana passada?

Ideia 27: Vai um café? [manda uma foto da xícara de café] Só assim pra eu conseguir ficar acordado depois do almoço…

Facebook

Apesar do Facebook já não ser a novidade do momento, ele ainda é uma ferramenta excelente para manter contato e também para conhecer novas mulheres. Todo mundo tem um perfil no Facebook.

Para este guia, vou me concentrar nas abordagens de mulheres que já estão na sua lista de amigos, mas que você já não conversa por um tempo.

Não custa nada lembrar: estas mensagens são para serem enviadas de forma privada para pessoa, não em forma de comentário.

Ideia 28: Acabei de ver que você vai à festa de calourada na semana que vem. Sabe onde consigo ingresso?

Ideia 29: Me parece que você entende bem de seriados… Acabei de assistir Breaking Bad, tem algum outro que você me sugere?

Ideia 30: [Ela posta uma foto com novo visual]. Adorei seu novo look! Acho que loiro cai super bem pra vc!

Abordagem Curinga

Abordagens curinga são aquelas que você tem guardadas na manga e pode lançar quando preciso.

Quando você faz um comentário sobre a “capinha de celular” ou se pede uma informação, você precisa de analisar a situação e, mesmo usando uma estrutura pronta.

Algumas vezes pode não vir nada relevante para falar. É aí que entram as abordagens curinga. Elas podem ser usadas em qualquer situação, sem precisar pensar.

Imagine que você encontra com uma garota no elevador. Você sabe que não tem muito tempo com ela. Ao invés de tentar encontrar o contexto adequado, simplesmente mande uma abordagem curinga enquanto ganha pistas para prosseguir a abordagem.

Ideia 31: E aí, como você está?

Indo além do primeiro “oi”

Sabemos que a conquista vai muito além de apenas um simples “oi”.

Existem alguns elementos fundamentais para a abordagem bem sucedida que podem ser a diferença entre voltar acompanhado para casa ou ouvir um “não”. Veja alguns desses elementos:

1. Confiança: a mulher consegue perceber a diferença de um homem que puxa assunto com confiança daquele que fica horas observando antes de tomar qualquer atitude.

É natural sentir um friozinho na barriga, mas há formas simples e rápidas para controlar a ansiedade e se sentir confiante durante a conquista.

2. Primeira impressão: estudos científicos confirmaram o antigo ditado de que “não há uma segunda chance para se causar uma boa primeira impressão”.

Algumas pessoas gostam de deixar suas chances de sucesso ao acaso e, quando não dá certo, dizem que não rolou química. O fato é que você pode turbinar a primeira impressão que você causa nos outros, com mudanças simples na sua comunicação.

3. Linguagem corporal: sua postura, forma de olhar, movimentos, tom de voz e até mesmo a posição das suas mãos são os fatores invisíveis que fazem toda a diferença. (Veja também: Linguagem Corporal Na Sedução)

Ao usar corretamente sua comunicação não-verbal você estará à frente de 99% dos homens que não fazem a menor ideia de como coisas tão simples podem ter um impacto tão grande na abordagem.

Você gostaria de ir além do primeiro “oi” e se sentir mais confiante para conhecer mulheres?

Eu preparei um vídeo, com exercícios práticos para ajudá-lo a dominar essa parte tão fundamental para a conquista.

Se tiver interesse em saber mais, dê uma olhada aqui. Lá você encontrará ferramentas para desenvolver suas habilidades sociais na conquista.

O que vem depois?

Saber exatamente o que fazer para atrair e conquistar uma mulher é uma arma poderosa que todo homem deveria ter.

Ainda assim, a maioria dos homens nunca saberá exatamente o que fazer para atrair uma mulher.

É por isso que gravei este vídeo.

Você verá quais são os gatilhos da atração mais poderosos para deixar uma mulher interessada em você…

Clique aqui para assistir

Você também aprenderá a usar um gatilho da psicologia social, extremamente poderoso, mas pouco conhecido.

Isso funcionará mesmo que você seja tão tímido que fica com as orelhas queimando só de falar “oi” pra uma garota…

Ou se você já tentou se aproximar dessa pessoa antes mas as coisas não saíram como você queria…

Eu não tô falando de tentar comprar a mulher com jantares, viagens ou presentes caros.

Muito menos se trata de decorar meia dúzia de cantadas prontas nem de tentar fazer joguinhos de manipulação que, alguns por aí juram, ter o poder de hipnotizar a mulher…

Ao contrário, o que você verá no vídeo é baseado em um estudo pouco divulgado da psicologia e da observação daqueles homens que naturalmente sabem despertar atração nas mulheres.

Eduardo Santorini

— Eduardo Santorini

Continuar…