3 piores lugares para conhecer mulheres

Eduardo Santorini

Publicado por

Se você já se perguntou onde conhecer uma mulher, você não tá sozinho. Existem lugares que facilitam puxar assunto enquanto outros apresentam um baita desafio.

Não estou dizendo que você não deva conversar com mulheres nos lugares abaixo. Pelo contrário, aqui no Atitude de Homem é o último lugar que você irá me escutar dizendo que você não deve conversar com uma garota. O que estou apontando são lugares que considero mais difíceis.

NOVO VÍDEO: 5 erros imperdoáveis que os homens cometem na conquista, que fazem as mulheres correrem… Assista »

Hoje, cada vez mais casais têm se conhecido pelos aplicativos de paquera. Mas claro, sempre têm os lugares tradicionais, para quem prefere a boa e velha tradição da abordagem. Para alguns, funciona até melhor.

Vamos aos piores lugares para conhecer alguém:

1. Onde ela trabalha

Abordagens no ambiente de trabalho sempre são mais complicadas (Foto: Shutterstock)

Paquerar uma mulher no lugar de trabalho dela, geralmente é um desafio, por diversos motivos. Posso contar 2 ou 3 histórias de casais que se conheceram no ambiente de trabalho. Mas também, poderia dizer pelo menos 10 vezes que deram errado.

Por que é desafiador? Primeiro lugar, você deve se lembrar que, se a mulher está no ambiente profissional, é parte do trabalho dela ser simpática com os clientes. Não encare um excesso de simpatia como se ela estivesse te dando qualquer abertura.

Outro ponto é que, ela provavelmente irá evitar a qualquer custo se expor e dar corda para uma paquera na frente dos colegas de trabalho, sejam chefes ou subordinados.

O que você pode fazer, se ela deixa alguma abertura, pedir pelo contato dela para marcar um encontro algum outro momento. Ainda assim, avalie bem os sinais de interesse, para saber se ela realmente tá te dando bola.

2. Onde você trabalha

Tem um velho ditado que diz, “Onde se ganha o pão, não se come a carne”. Você deve evitar a todo custo não dar de cima das mulheres no ambiente de trabalho. Não vale a pena o risco.

Todos sabemos que, durante a conquista, as chances de rejeição são reais. Se você está numa festa, onde não conhece ninguém e não tem nada a perder, é um lugar muito mais fácil para fazer abordagens (ou mesmo uma cantada divertida) sem qualquer risco.

Já no seu ambiente de trabalho, você tem tantos riscos que, mesmo quando parecer que você tem uma abertura, não vale a pena dar continuidade. Muitas empresas, inclusive, proíbem explicitamente este tipo de conduta por parte dos funcionários.

(Leia também: 5 dicas para iniciar conversa com uma mulher)

3. Bares

Bares estão na lista de melhores e piores lugares para conhecer mulheres! Como assim? Bem, existem bares e bares.

Os melhores bares para paquera são aqueles mais com cara de pub: tem música, uma luz um pouco mais fraca e as pessoas ficam de pé. Isso facilita a interação entre os grupos.

Alguns desses bares vão além: também têm esportes, como sinuca, boliches ou outros jogos que facilitam a interação.

Já os bares ruins (a maioria, infelizmente) são aqueles mais com cara de restaurante. Você fica sentado, não tem qualquer abertura para puxar assunto com outros grupos. É o lugar ideal para sair e botar o papo em dia com os brothers. Mas é um desafio para conhecer mulheres.


Se você está se perguntando, “Onde é bom pra conhecer mulheres?” lembre-se de que não existe certo ou errado. Apenas alguns lugares que é mais fácil e outros que é mais difícil.